WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

PROCON

15/05/2015 - Procon notifica estabelecimentos de saúde para que informem preços ao consumidor

O Serviço de Defesa do Consumidor – Procon Uberaba deu início nesta semana a uma campanha para que consultórios médicos, clínicas, laboratórios e hospitais informem ao cliente o preço das consultas, procedimentos e exames em local visível. A ação se baseia no Código de Defesa do Consumidor, que prevê o direito do cliente de saber o preço de produtos e serviços. Já foram visitados 25 estabelecimentos.
 
“O Procon recebe várias reclamações sobre o preço de serviços e procedimentos destes estabelecimentos de saúde. O objetivo desta campanha é atender ao direito de informação do consumidor. Serão visitados o maior número de estabelecimentos possível”, observa o chefe da Seção de Fiscalização e Pesquisa do Procon, Marcelo de Oliveira.
 
A partir da notificação dos estabelecimentos de saúde, o Procon oferece um prazo de dez dias para adaptação. Depois, o órgão revisita o local e, caso a medida não tenha sido cumprida, pode ser lavrado auto de infração e o Procon toma as providências previstas em lei.
 
Mariana Bananal (Estagiária de Jornalismo)

 

 
 
 

Outras Notícias: PROCON



Voltar