WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

PROCON

14/05/2015 - “Procon nas ruas” leva palestras e oficinas para os Cras

O Procon de Uberaba se prepara para ministrar oficina de leitura de rotulagem nos Centros de Referência de Assistência Social (Cras) do Residencial 2000 e Morumbi a partir da próxima semana. A iniciativa surge após palestra sobre consumo sustentável e alimentação saudável, que mostrou as dúvidas sobre o tema dos moradores destes bairros. O objetivo é ensinar os participantes a encontrarem informações corretas na embalagem dos produtos que pretendem adquirir.

Entre os principais itens a serem trabalhados está à observação de prazo de validade, qualidade, quantidade e composição (proporção de sódio, açúcar, etc). A chefe do Setor de Contencioso do Procon, Cláudia Feres, responsável pelas palestras, ressalta ainda que apontamentos feitos pelos participantes da última palestra serão levados aos fabricantes de produtos como, por exemplo, o tamanho das letras, considerado pequeno para leitura.

As palestras e oficinas fazem parte do novo mote “Procon nas ruas”, que pretende levar informação para fora da órgão, através de escolas, ações nos bairros etc. “O Procon tem por objetivo servir a comunidade. Este ano, nossa campanha é pelo consumo sustentável e, com este lema, pretendemos conscientizar a população em geral”, destaca Feres.

As oficinas acontecerão na próxima quarta-feira (20), às 14h, no Cras do Residencial 2000, e na próxima quinta-feira (21), às 9h30, no Cras do Morumbi.

Mariana Bananal (Estagiária de Jornalismo)

 
 
 

Outras Notícias: PROCON



Voltar