WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

PROCON

16/04/2015 - Procon conscientiza sobre consumo sustentável nas escolas

O Procon de Uberaba começa, a partir do próximo mês, a desenvolver atividades voltadas para a conscientização do consumo sustentável nas escolas da cidade. A ação segue o tema proposto durante a Semana do Consumidor de 2015. O projeto prevê palestras quinzenais em escolas das redes municipais, estaduais e privadas para iniciar o trabalho já desde a infância e juventude sobre as maneiras saudáveis de consumir.


“Essa ideia já vinha sendo tratada no Procon, para ajudar crianças e adolescentes a terem consciência do que vão gastar e como vão gastar. Além disso, temos como desafio propor uma reflexão sobre as propagandas, que incentivam o consumo, para que o indivíduo não gaste além do que pode, só o que é necessário”, explica o Coordenador do órgão, Leonardo Sivieri.


A chefe do Setor de Contencioso do Procon de Uberaba, Cláudia Feres, responsável por levar a ação às escolas, alerta para o momento econômico que pede enxugamento nos gastos. “Planejar os gastos e pesquisar antes de comprar, além de cortar despesas, ajuda a economizar. A palavra de ordem é eliminar gastos desnecessários e organizar a vida financeira”, alerta Cláudia, chamando a atenção para o endividamento crescente do brasileiro.


“Compras por impulso são vilãs que podem comprometer o orçamento familiar. Além disso, é preciso atenção para não se iludir com vantagens inexistentes. Na hora das compras, avalie a necessidade de adquirir o produto e não se deixe levar pela emoção e calcule se o preço é condizente com o que o produto ou serviço oferece”, orienta Feres.
 
Mariana Bananal (Estagiária de Jornalismo)

 
 
 

Outras Notícias: PROCON



Voltar