Prefeitura Serviços Municipais Empresas Servidores Municipais Turismo Transporte Coletivo PPP Parceria Público Privada Portal da Transparência

Planejamento

07/04/2015 - Prefeito nomeia membros do Conselho Municipal de Planejamento e Gestão Urbana

O prefeito Paulo Piau nomeou os membros do Conselho Municipal de Planejamento e Gestão Urbana, que será responsável por avaliar as grandes decisões urbanas para o município. De acordo com o presidente do Conselho e secretário de Planejamento, Marcondes Nunes de Freitas, o conselho deverá aprovar os projetos em que as alterações irão implicar em grandes mudanças na cidade.


A partir de agora deverão passar pelo conselho projetos como, definição de novos eixos de desenvolvimento urbano, possíveis alterações no Plano Diretor da cidade, construção de viadutos, entre outros projetos que venham a ser estruturais e forem planejadas visando o desenvolvimento da cidade.


A nomeação foi publicada na última semana, no Jornal Porta Voz, nº 1280. O secretário aponta que a estimativa é que a primeira reunião já seja convocada dentro dos próximos 15 dias. Fazem parte do conselho, representantes do poder público, dos setores de habitação, transporte e trânsito, saneamento, meio ambiente, infraestrutura urbana, e gabinete ou governo.


A sociedade civil está representada por dois membros de movimentos sociais e populares, como a Federação das Associações de Bairros de Uberaba - FABU e a Associação dos Moradores do Bairro Girassóis I e II, dois representantes de empresários relacionados à produção e ao financiamento de desenvolvimento urbano, como o Sindicato dos Trabalhadores da Construção Civil de Uberaba - Sinduscon e a Associação Comercial Industrial de Uberaba – ACIU, três representantes de entidades profissionais, acadêmicas e de pesquisa e conselhos profissionais, como a Universidade de Uberaba – Uniube, a Universidade Federal do Triângulo Mineiro – UFTM e o Conselho Regional de Engenharia Arquitetura e Agronomia de Uberaba-MG – CREA e um representante de ONGs com autuação na área de desenvolvimento urbano, como o Instituto de Engenharia e Arquitetura do Triângulo Mineiro – IEATM. Não houve indicação para o representante de trabalhadores, por suas entidades sindicais.
 
Jorn. Natália Melo
Comunicação PMU 

 
 
 

Outras Notícias: Planejamento



Voltar
Prefeitura Municipal de Uberaba
Fique por dentro dos nossos canais sociais:

Facebook Prefeitura de Uberaba Twitter Prefeitura de Uberaba Instagram Prefeitura de Uberaba Whatsapp Prefeitura de Uberaba
Prefeitura Municipal de Uberaba - Todos os direitos reservados.
Av Dom Luiz Maria Santana, 141 - CEP.: 38061-080- Uberaba - MG - Tel.: (34) 3318-2000
Atendimento ao Público: Das 12h às 18h.
Desenvolvido por: Codiub