WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

CODAU

07/04/2015 - Obra contra enchentes na Av. Santos Dumont avança nesta semana

Nesta semana as obras de macrodrenagem na Santos Dumont avançam mais um trecho e alteram o trânsito na avenida e no seu entorno. As alterações desta vez serão em etapas e a primeira delas começa nesta quarta-feira, dia 8 de abril. As novas mudanças foram programadas pela equipe da Unidade de Gestão de Projetos (UGP) em parceria com as Secretarias de Trânsito, Obras e a empreiteira da obra, Integral Engenharia.

Hoje o canteiro de obra está instalado no trecho entre a rua Epitácio Pessoa e a Dona Rafa Cecílio, em uma extensão de 312 metros. A partir de quarta-feira a obra anda por mais 60 metros na Santos Dumont, agora fechando também o quarteirão entre rua Dona Rafa Cecílio e Novo Horizonte, sem interditar o cruzamento com da Novo Horizonte. Nenhum trecho anterior será liberado ainda.

Para esta nova etapa o motorista que estiver na Av. Santos Dumont sentido bairro/centro deverá desviar à direita na Rua Onofre da Cunha Resende, seguir pela Rua Princesa do Sertão, virar à direita na Rua Teresinha Campos Wack e à esquerda na Rua Dolores Cunha Campos até alcançar a Rua Epitácio Pessoa e assim retornar à Av. Santos Dumont.  Com o canteiro de obras neste novo local o trecho da Santos Dumont, na pista sentido bairro/centro, entre as ruas Medalha Milagrosa e Novo Horizonte ficará fechado e apenas será permitido o trânsito local. Já no sentido inverso deste mesmo trecho da Santos Dumont (centro/bairro) o trânsito fluirá normalmente.


As demais etapas serão implantadas nas próximas semanas e aí sim o cruzamento da Novo Horizonte com a Avenida será fechado e o canteiro andará por mais 12 metros. Para esta etapa, ainda sem data definida, o trânsito será mudado da seguinte forma: Quem estiver descendo a Rua Novo Horizonte e quiser alcançar a região do Centro Administrativo, deverá virar à esquerda na Rua Angélica, subir a Rua Onofre da Cunha Resende, então virar à direita na Rua Tupaciguara e à direita novamente na Rua Princesa do Sertão para descer à  esquerda na Rua Isoldino Corrêa, alcançando assim a  rotatória da Praça de Esportes.


A terceira etapa da obra será a liberação total do cruzamento da Rua Novo Horizonte com a Av. Santos Dumont e aí sim, o canteiro avançará até a Rua Medalha Milagrosa por mais 144 metros.   A UGP ainda não definiu quando esta terceira fase será iniciada.

 

Assessoria de Comunicação/PMU

 
 
 

Outras Notícias: CODAU



Voltar