WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Administração

28/03/2015 - SAD abre licitação para construção de novo cemitério

A nova secretária municipal de Administração, Eclair Gonçalves Gomes, anunciou hoje (27), a abertura de uma nova licitação para a construção de cemitério na cidade. Segundo ela, a medida foi acertada em reunião com o prefeito Paulo Piau e o procurador-geral, Paulo Salge. “O prefeito determinou que o assunto fosse tratado com a maior seriedade e transparência possível. Anteriormente foram feitos alguns procedimentos, como chamada pública, que não alcançou o objetivo esperado já que apenas uma empresa foi habilitada. Entendemos que é preciso ampliar mais esta possibilidade e o prefeito nos solicitou que ficássemos à frente dessa questão. Assim, decidimos por abrir uma nova licitação”, afirmou.

Mediante a decisão da nova secretária, todos os procedimentos ocorridos até o momento referentes a essa questão se tornam nulos. Para o procurador-geral, Paulo Salge, a decisão do prefeito em não referendar o processo anterior está correta. “Ao ficar apenas uma empresa habilitada, o prefeito entende que o princípio da competitividade foi prejudicado. Dessa forma, a decisão em relação à concorrência pública foi correta, pois o que a administração quer é a ampla participação para a prestação desse serviço”, disse.

A secretária de Administração informou também, que o edital do processo licitatório já está sendo elaborado. O secretário de Infraestrutura, Roberto Indaiá, afirmou que a equipe já está ciente da decisão do prefeito e garantiu que essa nova situação não afetará os sepultamentos na cidade. “Esse tipo de processo é demorado e já trabalhávamos com a possibilidade de a contratação demorar um pouco. Deste modo, fomos nos organizando e não teremos problema para aguardar esse acréscimo no prazo. O prefeito sabe da necessidade e todos estão empenhados para que o processo aconteça da melhor forma possível”, garantiu.

 

Comunicação PMU 

 
 
 

Outras Notícias: Administração



Voltar