WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

PROCON

24/03/2015 - Procon começa fiscalização diária no comércio da cidade

Já no primeiro dia da operação, os fiscais apreenderam alimentos comercializados de maneira irregular, principalmente no que diz respeito à ausência da procedência e data de validade
 
O Órgão de Proteção e Defesa do Consumidor – Procon de Uberaba deu início nesta segunda-feira (23) a ações diárias de fiscalização nos estabelecimentos comerciais da cidade. Somente neste primeiro dia já foram apreendidos 94 quilos de bacalhau em dois supermercados dos bairros Fabrício e Estados Unidos por falta de especificações do produto e do fornecedor.
 
O peixe recolhido não continha informações como data de validade, temperatura de acondicionamento, origem e fornecedor. Foi lavrado auto de infração, o que significa que as lojas terão de pagar multa e o caso se transformará em processo administrativo, que é levado a julgamento. A ação está prevista no Código de Defesa do Consumidor.
 
“Nosso objetivo é oferecer segurança ao consumidor, principalmente, com relação à alimentação. A partir de agora, a fiscalização será diária e bem intensiva, além de mantermos as pesquisas de mercado. Também vamos mapear os bairros de Uberaba para verificar todos os estabelecimentos que comercializam alimentos”, explica o coordenador do Procon, Leonardo Sivieri Varanda.
 
Semana Santa – O Procon deve divulgar até a próxima semana resultado da pesquisa de mercado sobre o preço dos ovos de páscoa. O comparativo serve de orientação para o consumidor saber como economizar em suas compras. Outra preocupação do órgão é o aumento da procura por bacalhau nesta época do ano. A fiscalização dedica atenção especial ao cumprimento das normas para comercialização do pescado.
 
Apreensões – Na semana passada, o Procon, acompanhado do  Departamento de Vigilância Sanitária da Secretaria Municipal apreendeu 75 quilos de bacalhau e 88 unidades de iogurte mantidas fora da temperatura de conservação, em uma rede de supermercados da cidade. O bacalhau estava em temperatura ambiente, em cima de uma mesa, quando deveria ser mantido entre 0 e 5 graus. Já o iogurte estava em freezer refrigerado a 13 graus, quando a temperatura ideal é de 10 graus.
 
Mariana Bananal (Estagiária de Jornalismo) 

 
 
 

Outras Notícias: PROCON



Voltar