WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

PROCON

15/03/2015 - Procon Regional está pronto para ser implantado

A nova secretária de Administração da Prefeitura de Uberaba, Eclair Gonçalves Gomes, deixou tudo pronto para a efetivação do Procon Regional. Ela, que durante os últimos dois anos coordenou o órgão, revelou que para a implantação do projeto basta a assinatura dos convênios que serão firmados com as cidades da região, sendo elas: Delta, Água Cumprida, Veríssimo, Campo Florido e Uberaba. A expectativa é de que Conceição das Alagoas e Veríssimo também se integrem ao Procon Regional.

Durante sua gestão à frente do Procon, Eclair contabilizou mais de 30 mil atendimentos no órgão que também ampliou seu horário de 6h para 8h. Todo mobiliário e a parte de informática foram renovados. No local se encontra pronta a sala de aula de defesa do consumidor. “Deixamos na licitação para o próximo coordenador, a contratação de uma pesquisa ampla que irá traçar uma análise do perfil do consumidor uberabense. Também está na Câmara Municipal, o projeto de lei que irá transformar o Procon em uma fundação”, observou.

Vale lembrar que o Termo de Cooperação Técnica para a criação do Procon Regional foi aprovado pela Procuradoria Geral de Justiça de Minas Gerais e pelo Procon Estadual. A previsão é de que a assinatura do termo ocorra no próximo mês. As cinco cidades já conveniadas tiveram seus projetos aprovados por suas respectivas câmaras municipais e terão de colocar a disposição do órgão, uma sala, funcionário e computador ligado à internet.

Nova função – Ao falar sobre a expectativa para a nova função de secretária municipal de Administração, Eclair Gomes afirma que tem a missão de contribuir com a comunidade de Uberaba e com o governo do prefeito Paulo Piau, para que melhores serviços sejam prestados. “Quero trabalhar com o servidor de forma a motivá-lo e criar uma corrente positiva para que todos trabalhem juntos, pois o resultado não será individual e sim do grupo e do governo municipal”, finalizou.

Para a coordenadoria do Procon foi nomeado pelo prefeito Paulo Piau, o advogado Leonardo Sivieri Varanda. O também advogado Marcos Jammal, que estava interino no cargo de Secretário de Administração, continuará na presidência da Companhia Habitacional do Vale do Rio Grande (Cohagra).

 
Jorn. Keila Riceto - Comunicação PMU 

 
 
 

Outras Notícias: PROCON



Voltar