WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Planejamento

13/03/2015 - Prefeitura inicia instalação de placas de carga e descarga na Leopoldino de Oliveira

A Prefeitura de Uberaba deu início, nesta quinta-feira (12), à instalação das placas permitindo o estacionamento na Avenida Leopoldino de Oliveira, das 20 h até as 6h da manhã. A permissão será tanto para estacionamento quanto para carga e descarga.


A gestora do projeto do BRT e subsecretária de Planejamento, Maria Paula Meneghello, alerta que os carros que excederam o horário serão multados e poderão ser guinchados. A Secretaria de Trânsito, Transportes Especiais e Proteção de Bens e Serviços Públicos trabalha na instalação das placas e o estacionamento passa a valer na avenida nos locais onde já estiverem sinalizados.  


Conforme Maria Paula explica, os comerciantes apresentaram a solicitação para autorização do estacionamento de carga e descarga, por ser uma necessidade do comércio da região. Após um estudo técnico, a prefeitura decidiu que seria possível atender ao pedido, tendo em vista que, o fluxo do tráfego de veículos diminui consideravelmente após as 20h e isso não deverá atrapalhar a fluidez no trânsito.


De acordo com ela, as ruas Senador Pena e Segismundo Mendes, nas proximidades com a Avenida Leopoldino de Oliveira já possuem sinalização com a permissão de estacionamento para carga e descarga, que agora passará a ser permitido durante o dia. A decisão tomada para não prejudicar os comerciantes que não podem receber as entregas a noite.


Maria Paula adianta que na Rua Manoel Borges terá alguns lugares para estacionamento carga/descarga durante o dia e em outros pontos será permitido apenas após as 20h.


Na Avenida Guilherme Ferreira assim como em outras avenidas transversais poderão ser criados bolsões de estacionamento carga/descarga durante o dia. Mas tudo será fruto de estudo e pesquisa de impacto do trânsito.
 
Jorn. Natália Melo - Comunicação PMU

 
 
 

Outras Notícias: Planejamento



Voltar