WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Agronegócio

13/03/2015 - Município fortalece pequeno produtor e diversifica oferta na Ceasa

A Secretaria Municipal de Agricultura (Sagri) trabalha para diversificar e aumentar a oferta dos produtos comercializados na Central de Abastecimento - Ceasa de Uberaba, por meio da valorização da agricultura familiar. Atualmente, a pasta possui 353 pequenos agricultores cadastrados no Programa de Aquisição de Alimentos – PAA, que vêm recebendo investimentos para ampliar a produção.
 
Hoje, cinco engenheiros agrônomos, servidores municipais, acompanham a produção de hortifrutigranjeiros nas comunidades rurais. Além da assistência técnica sobre o manejo, os engenheiros são responsáveis por acompanhar os serviços de trator, até o PAA, finalizando com a venda na Ceasa. 
 
Os rendimentos de produtividade mostram que a produção hortifrutigranjeira do município está em expansão. Somente no ano passado, as máquinas da prefeitura trabalharam 5.880,6 horas, o que representa quase 2 mil horas a mais do que o ano de 2013. Também houve aumento de 40% na área trabalhada, sendo que foram atendidos 200 pedidos a mais em relação ao ano passado.
 
De acordo com o secretário Municipal de Agricultura, Danilo Siqueira, o projeto aumentará o cinturão verde do município. “Além de a Secretaria fomentar a produção e a comercialização, temos efetivado medidas administrativas e práticas para melhorar a Ceasa Uberaba”, afirma.
 
Finalizando o ciclo de produção e venda, a Sagri visita, desde a última semana, varejões e supermercados para mostrar as potencialidades da Ceasa local. “A unidade de Uberaba possui vasta diversidade de hortifruti e chamamos a atenção do comércio para isso. O comerciante não precisa mais comprar todos os seus produtos nas cidades vizinhas, pois já podemos oferecer o que ele precisa. Com os novos projetos da Secretaria, teremos mais produtos ainda”, ressalta Siqueira.
 
Mariana Bananal (Estagiária de Jornalismo) 

 
 
 

Outras Notícias: Agronegócio



Voltar