WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

PROCON

12/03/2015 - Semana do Consumidor trabalha pela conscientização da população

Neste sábado (14), a Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor – Procon de Uberaba dará início à Semana do Consumidor de 2015. O principal foco da campanha é trabalhar o consumo consciente para que os uberabenses reflitam sobre o consumismo exacerbado, estimulado o tempo todo.
 
No primeiro dia, haverá distribuição de 3 mil volumes do Código de Defesa do Consumidor, no Calçadão da Artur Machado, das 9h às 12h. No dia seguinte, o Procon trabalha no Shopping Uberaba, das 14h às 16h, também com a distribuição do Código e orientando a população sobre a importância de exigir a nota ou cupom fiscal e conferir o percentual da carga tributária no preço final dos produtos.
 
No próximo domingo (15), a Arquidiocese de Uberaba trabalhará com os fiéis a conscientização sobre consumo durante a missa, aproveitando o projeto da Semana do Consumidor. Na semana passada, a coordenadora do Procon, Eclair Gonçalves Gomes, esteve com o arcebispo Paulo Mendes Peixoto, ocasião em que os dois conversaram sobre a necessidade de ampliar a discussão sobre o consumo consciente. 
 
Na segunda-feira (16), haverá divulgação do cadastro de reclamação fundamentada. Já ao longo da próxima semana, o Procon promove palestras em instituições de ensino públicas e privadas com o intuito de conscientizar os jovens sobre as práticas de consumo. A programação se encerra no dia 20 de março.
 
Mariana Bananal (Estagiária de Jornalismo) 

 
 
 

Outras Notícias: PROCON



Voltar