WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

CODAU

05/03/2015 - Codau prepara 9ª edição da Semana da Água

Para mobilizar os estudantes sobre a importância da água e como utilizar de forma racional esse recurso hídrico, o Codau prepara a 9ª edição da Semana da Água, que este ano deverá reunir mais de 3 mil alunos.  O evento está programado para os dias 16, 17 e 18 deste mês, no Centro de Educação e Tecnologia Ambiental (CETA), na Univerdecidade, e reunirá alunos de 38 escolas públicas e particulares de Uberaba, na faixa etária de 8 anos.
 
Como é feito todos os anos, o Codau abriu inscrições para as escolas interessadas e o público alvo já confirmou a participação, garantindo a presença.  Mas a Semana da Água é aberta ao público em geral como destaca Luiz Guaritá Neto, presidente do Codau.  ´É uma ação importante para mobilizar o público sobre a necessidade de adotar hábitos de uso racional da água. E este ano, mais do que nunca, precisamos de multiplicadores destas ideias e é nas crianças que temos nossos grandes aliados’, explicou ele.
 
Vários estandes serão montados para os parceiros do evento que irão apresentar ações de sustentabilidade, como Cemig, Polícia Militar, ABCZ, Instituto Agronelli, IFTM, Uniube, UFTM, Facthus, Café do Produtor, Hidrelétrica Igarapava, Pantanal Coleta e Reciclagem de Oléo Ltda e Associação do Circuito Turístico dos Lagos. A TV Integração também apoia o evento e estará presente fazendo a cobertura da Semana.
 
A Semana da Água é realizada pelo Codau há vários anos em comemoração ao Dia Mundial da Água, celebrado anualmente no dia 22 de março. A Organização das Nações Unidas (ONU) criou o dia Mundial da Água, 22 de março, desde 1992, para promover discussões e debates em torno dos recursos hídricos.

 
 
 

Outras Notícias: CODAU



Voltar