WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Planejamento

27/02/2015 - Seplan amplia transporte coletivo para atender estudantes da Uniube

Medida beneficia estudantes do período noturno de diversos bairros

Desde a última terça-feira (24), a Secretaria Municipal de Planejamento (Seplan), por meio da Superintendência de Transporte Coletivo, vem realizando alterações nas linhas de ônibus que atendem a Universidade de Uberaba (Uniube), para responder às necessidades dos estudantes, em especial no período noturno.

De acordo com o superintendente de Transporte Coletivo, Claudinei Nunes, várias linhas de ônibus foram deslocadas para abranger a Uniube – Norte 1 e 2, Jardim Uberaba, Alfredo Freire e Cartafina. Claudinei acrescenta que, a partir de hoje (quinta-feira, 26), as linhas Circular 1 e 2 também passarão pela universidade, totalizando nove linhas que atendem esse público.

“Na noite de segunda-feira, verificamos uma quantidade muito grande de estudantes presente nos pontos próximos à Uniube, na Avenida Nenê Sabino, entre as 22h30 e as 22h50. A demanda do transporte coletivo se intensifica nesse período, por isso, estamos desenvolvendo estas mudanças, para que ninguém saia prejudicado”, explica o superintendente.

Claudinei avalia, também, que a situação já mostrava melhorias no dia seguinte às alterações. “Na terça foi mais tranquilo e na quarta-feira o fluxo de passageiros já estava significativamente melhor”, completa. Ainda segundo ele, é importante que as pessoas se atentem às alterações dos percursos dos ônibus depois da implantação do sistema BRT-Vetor. “Temos linhas, como as Interbairros 1 e 2, que passam em lados opostos da avenida – a Interbairros 1 passa pelo portão da Uniube, e a Interbairros 2 atende o ponto próximo ao supermercado Serve Bem. O que observamos é que muitos usuários não se informaram, o que gerou confusão”.

Vale ressaltar que a linha Cássio Resende também passa em ambos os sentidos da Avenida Nenê Sabino.

Abrigos– Nesta quarta-feira (25) foram instalados dois abrigos cobertos no ponto próximo ao supermercado Serve Bem. A instalação de um painel eletrônico com previsão de horários já foi providenciada e deverá levar em torno de uma semana. Mais mudanças poderão ser feitas nas linhas de ônibus do local, conforme as sugestões e reclamações dos usuários.

Informações sobre as alterações dos percursos dos ônibus após a implantação do BRT-Vetor podem ser acessadas no site da Prefeitura Municipal de Uberaba (PMU) – <www.uberaba.mg.gov.br>.

Breno Cordeiro (estagiário de jornalismo)

 
 
 

Outras Notícias: Planejamento



Voltar