WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

PROCON

26/02/2015 - Procon fiscaliza preços de pescados durante a Quaresma

Pesquisa vai indicar a variação no custo dos alimentos em diferentes estabelecimentos

Com o objetivo de alertar a população de Uberaba sobre o aumento de preços de pescados na época da quaresma, a seção de Fiscalização e Pesquisa do Programa de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon) inicia, esta semana, o estudo de comparação de preços em dez estabelecimentos, considerando 13 itens diferentes.

De acordo com o chefe da seção de Fiscalização e Pesquisa, Marcelo de Oliveira, a equipe do Procon conta com três fiscais que ficarão responsáveis pelo levantamento dos preços dos pescados nos estabelecimentos contemplados pela pesquisa – na maioria, supermercados. A ideia é evitar que o consumidor faça gastos desnecessários.

“Como todos os anos, o preço de cada espécie de peixe será comparado entre os diferentes locais para que o consumidor possa estar plenamente informado”, esclarece Marcelo. No período da quaresma, produtos como estes sofrem variações significativas nos preços devido ao aumento temporário na demanda de pescados.

No ano passado, a pesquisa do Procon analisou nove estabelecimentos e constatou variações de até 220,74% no custo de 13 espécies de peixe. A maior diferença encontrada foi relativa ao filé de surubim, com preços entre R$ 18,90 e R$ 60,62 por quilo. Outras espécies, como salmão, sardinha, dourada e bacalhau, também fazem parte do estudo anual.

Breno Cordeiro (estagiário de jornalismo)

 
 
 

Outras Notícias: PROCON



Voltar