WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Agronegócio

26/02/2015 - Prefeitura toma medida de segurança para proteger comerciantes que compram na Ceasa de Uberaba

Comerciantes que utilizavam a fila de espera para aquisição de produtos na unidade de Uberaba da Central de Abastecimento de Minas Gerais (Ceasa Minas) agora poderão aguardar o início da comercialização em segurança, do lado de dentro da unidade. A modificação, que já era um dos pontos abordados no projeto de reforma solicitado pela Secretaria Municipal de Agricultura (Sagri) à Ceasa Minas, foi antecipada.


Outra medida adotada diz respeito à limpeza e capina do acesso à Ceasa Uberaba. Tratores da Patrulha Rural e da Secretaria de Infraestrutura trabalharão na área a cada 15 dias. Antes, este serviço era oferecido mensalmente, mas, de acordo com demanda dos próprios clientes da Ceasa, não estava sendo suficiente.


A área onde a Ceasa está instalada pertence ao governo do Estado, o que burocratiza a efetivação de melhorias no local. O secretário de Agricultura, Danilo Siqueira, já procura solucionar essa questão buscando a doação dessa área pelo Estado.


O secretário informa ainda que a Ceasa Minas licitou os boxes disponíveis na Ceasa de Uberaba e reforçou o compromisso de investir esta arrecadação na modernização do entreposto da cidade. Em sua última visita à cidade, no final do ano passado, o órgão ressaltou o compromisso em fazer a manutenção das instalações elétricas da unidade.


Atualmente, o secretário busca também a aprovação do projeto de reforma da Central de Abastecimento, que prevê mudanças estruturais e a construção de um novo galpão para abrigar 52 novos boxes.

Mariana Bananal (Estagiária de Jornalismo)

 
 
 

Outras Notícias: Agronegócio



Voltar