WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Planejamento

19/02/2015 - Linhas do Transporte Coletivo ganham ajustes a partir de sábado

A Secretaria de Planejamento, por meio da Superintendência de Planejamento de Trânsito e Transporte fará adequações em algumas linhas do transporte coletivo, a partir deste sábado, dia 21 de fevereiro. Além de ajustes nas linhas, as estações 3A e 3B do calçadão serão ampliadas para melhor atender a demanda do local. A obra de ampliação teve início nesta quarta-feira, dia 18.

As linhas que vão sofrer ajustes a partir de sábado são as seguintes:

Para atender aos usuários dos bairros Copacabana, Morada du Park, Morumbi, Pacaembu e Beija Flor.

A linha D25 – Jardim Copacabana (via Prefeitura/ Uniube) seguirá o itinerário da antiga linha 28 – Rui Barbosa – Mercado Municipal. Partindo da Praça Rui Barbosa, a linha vai interligar os bairros Planalto, Ozanã, Morada du Park, Copacabana, Morumbi, Pacaembu e Beija Flor.

A linha D26 – Terminal Oeste / Girassóis será mantido e terá o itinerário seguindo direto para o Terminal Oeste via Avenida da Saudade, sendo uma opção rápida para quem tiver de ir ao Centro da Cidade. A linha D27 – Terminal Oeste / Jardim Copacabana passará a ser denominada D27 – Terminal Oeste / Beija-Flor (via Av. da Saudade) e fará o antigo itinerário do ônibus Gameleira atendendo os bairros Morada du Park, Morumbi, Pacaembu e Beija-flor.

Já nas regiões dos bairros Elza Amui, Uberaba 1 e Primavera as alterações serão:

As linhas Interbairros 1 e 2 sofrerão alterações e passarão a circular nos bairros Elza Amui, Uberaba 1 e Primavera. O superintendente de Transporte Coletivo, Claudinei Nunes, destaca que essa mudança visa atender a pedidos de usuários e a pesquisas de origem e destino, que apontou a necessidade da ligação dessa região ao bairro Boa Vista. “Esse acesso ao Boa Vista foi uma das maiores demandas apresentadas pelos usuários dessa região”, aponta.

A linha H54 – Jardim Primavera -- não passará mais pelo bairro Elza Amui. A partir de sábado, o ônibus sairá do Terminal Leste e irá direto aos bairros Uberaba 1 e Primavera, seguindo pela Avenida Nossa Senhora do Desterro e a Avenida Djalma de Castro. Essa passará a ser uma linha rápida e direta entre esses bairros e o terminal leste.

Claudinei explica que essa decisão foi tomada após análise da linha nesses últimos 15 dias em que o sistema está funcionando. O ônibus, ao passar pelo Primavera, ficava lotado e às vezes deixava os passageiros do bairro Elza Amui para trás. Para evitar essa situação foi feito um desmembramento da linha. Para atender ao bairro Elza Amui será criada a linha H51 – Elza Amui (via Cidade Nova), que será uma linha direta entre o Terminal Leste e o Bairro.

A mesma coisa será feita nas linhas que atendem as regiões dos bairros, Buritis, Maringá, Antônio Barbosa e Jardim Califórnia, elas serão desmembradas e que passarão a ter linhas específicas para atender a cada região.

A linha 53 – Valim de Melo passará a ter mais um carro circulando no horário de pico.

Vale destacar que outras mudanças podem vir a ser implantadas por meio de pesquisas e sugestões dos usuários. Claudinei explica que de acordo com as solicitações apresentadas pelos usuários são feitas análises pela equipe técnica e que os ajustes necessários serão implantados. A ideia é modelar o sistema de forma a atender os usuários da melhor forma possível. Para isso, a participação de todos é fundamental.

 

Jorn. Natália Melo - Comunicação PMU 

 
 
 

Outras Notícias: Planejamento



Voltar