WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Planejamento

11/02/2015 - Prefeito determina mudanças no Vetor e quer urgência nos ajustes

Linhas otimizadas para bairros circulam a partir do dia 12

Em reunião com técnicos da Secretaria de Planejamento, Secretaria de Trânsito, empresas e prestadores de serviços do sistema Vetor, o prefeito Paulo Piau determinou vários ajustes para a melhoria das operações. O sistema ainda está funcionando dentro do período de caráter experimental de 90 dias, mas o chefe do executivo determinou ações imediatas. Piau quer urgência nos ajustes que possibilitem à população uma adaptação mais tranquila. Os principais ajustes são:


Redimensionamento da estação-tubo do Calçadão da Artur Machado - A estação será ampliada e um projeto de cobertura das rampas será elaborado pela Secretaria de Planejamento. O prefeito criticou a instalação de estações maiores em locais de menor acesso de usuários e determinou as alterações o mais rápido possível. Não é produtivo trocar as estações de lugar como chegou a ser cogitado, pois já existem complicações técnicas com relação ao cabeamento de fibra ótica, energia elétrica e obras de reinstalação.


Acessibilidade – O prefeito cobrou dos técnicos o aumento de rampas ao longo do trajeto do Vetor, bem como a otimização do sistema de acesso de cadeirantes às estações-tubo e recebeu a informação de que os problemas já estão sendo sanados. O videomonitoramento que identifica e dá acesso aos cadeirantes para as estações-tubo é de responsabilidade das empresas concessionárias e o prefeito determinou que haja rigor na prestação desse serviço. Também ficou acertado que as empresas instalarão interfones dentro das estações, pois hoje o equipamento de comunicação com a central existe apenas do lado de fora. O telefone direto da central estará em todas as estações tubo caso haja necessidade de relatar algum problema.


Piso táctil - Como contrapartida de empreendimento privado na cidade, a prefeitura avançou nas negociações para que sejam instalados bancos nos dois terminais e piso táctil para orientação de deficientes visuais.


Rotatórias - O tráfego de veículos na avenida Leopoldino de Oliveira se mostrou eficiente ao liberar duas faixas exclusivas sem ônibus contra duas faixas antes disputadas por carros e ônibus. Nas rotatórias dos terminais ainda existem alguns gargalos pela necessidade de semaforização para a passagem de pedestres e dos ônibus. O projetista do sistema de semaforização enviou representante à cidade, mas o prefeito determinou a convocação imediata do autor do projeto, Alexandre Zum, para reestudar esses pontos.

Prefeito determina que bairros sejam melhor atendidos

Linhas alimentadoras – Piau determinou que as linhas com problemas apontados pela população sejam imediatamente revistas e otimizadas. A Superintendência de Transporte Urbano já promoveu algumas adequações e está reavaliando todas as rotas com problemas de pontualidade e ou lotação. Por determinação do prefeito e baseado nos estudos técnicos já serão otimizadas a partir do dia 12 as seguintes linhas:
Linha 19 Jardim Espírito Santo.


As linhas 23 Norte 1 e 24 Norte 2 passam a atender a Vila Arquelau.


As linhas Interbairros 1 e 2 vão atender a região do São Cristóvão e em especial a Facthus.


Já estão em estudo e devem ser anunciadas em brevemente nas linhas que atendem os seguintes bairros: Beija Flor, Pacaembu, Morumbi, Copacabana, Primavera, Maringá e Antônio Barbosa. Todas essas linhas devem receber melhorias nos itinerários e horários.

 
 
 

Outras Notícias: Planejamento



Voltar