Prefeitura

Agronegócio

05/02/2015 - Revitalização do Mercado Municipal aguarda aprovação do MinC

Projeto de revitalização do Mercado Municipal de Uberaba está novamente no Ministério da Cultura (MinC) para aprovação. O órgão havia solicitado novos documentos no final do ano passado à Casa do Artesão, propositora do projeto em parceria com a Secretaria de Agricultura. O assentimento (concordância) do MinC permitirá inserir o projeto na Lei Rouanet. Desta forma, empresários podem reverter parte dos impostos pagos à União em investimento de iniciativas culturais e esportivas. A revitalização está orçada em R$ 2 milhões.

Para garantir que o projeto seja aprovado mais rapidamente, o secretário de Agricultura, Danilo Siqueira, parte para Brasília nesta sexta-feira (6), em visita ao MinC. “Estaremos com o comitê responsável pela aprovação do projeto mostrando e defendendo a revitalização do mercado, a fim de torná-lo um polo de cultura e turismo na nossa cidade”, afirma o secretário.


Antes disso, Danilo cumpre agenda em Belo Horizonte na quinta-feira (5), quando se encontra com o secretário de Estado de Agricultura, João Cruz Reis Filho. O objetivo é solicitar verbas para implantar a cozinha comunitária de doces em Peirópolis e equipamentos para a Emater-MG que atua em Uberaba.


Mariana Bananal (Estagiária de Jornalismo)

 
 
 

Outras Notícias: Agronegócio



Voltar
Fique por dentro dos nossos canais sociais:

Facebook Prefeitura de Uberaba Instagram Prefeitura de Uberaba Whatsapp Prefeitura de Uberaba
Prefeitura Municipal de Uberaba - Todos os direitos reservados.
Av Dom Luiz Maria Santana, 141 - CEP.: 38061-080- Uberaba - MG - Tel.: (34) 3318-2000
Atendimento ao Público: Das 12h às 18h.
Desenvolvido por: Codiub