WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Planejamento

05/02/2015 - Prefeitura divulga resultado da licitação para construção de abrigos de ônibus

A Prefeitura de Uberaba divulga no Porta-Voz desta quarta-feira (4), o resultado da licitação para construção e instalação de abrigos urbanos em locais públicos, como calçadas, praças e etc. A licitação foi disputada na modalidade pregão presencial do tipo menor preço e teve como vencedora a empresa Carlos Achcar Empreendimentos Imobiliários Eirelli – EPP com uma proposta de R$ 49.000,00, valor mais baixo do apresentado pelas outras três empresas que disputaram o certame.

O serviço visa atender à Secretaria Municipal de Planejamento e deverá ser realizado em até três meses, contados a partir da data da emissão da ordem de serviço. O prazo de vigência do contrato será de doze meses a partir da data da assinatura do termo de contrato.

Deverão ser executadas a construção de nove abrigos de ônibus em locais a serem definidos pela prefeitura conforme prevê o projeto arquitetônico. Haverá demolição e remoção de parte do piso da calçada ou logradouro público para fazer a fundação do abrigo de ônibus e placas, postes metálicos ou outros obstáculos necessários, a critério da fiscalização.

A estrutura do abrigo de ônibus será feita com tubos metálicos galvanizados, sem costura parede grossa, chapa com espessura não inferior a 3 mm, nas dimensões detalhadas no projeto arquitetônico. A cobertura será executada em estrutura metálica de perfil curvo, com chapas de policarbonato alveolar, espessura 6 mm, cor fumê, caimento para a parte posterior do abrigo de ônibus. Também deverão ser construídos dois painéis de publicidade, sendo um painel longitudinal (paralelo ao meio-fio) de 400x148 cm e outro painel transversal de 95x185 cm, que consistem em chapa acrílica, espessura 4 mm, fixados sobre estrutura metálica.

O banco de espera será feito com assento de chapa de aço galvanizado, perfurado, com espessura de 1,5 mm, fixado com mão francesa de chapa metálica na estrutura do abrigo de ônibus. Antes do assentamento, deverá ser dado perfeito acabamento com lixa nas bordas e superfícies da chapa, retirando toda possível rebarba de aço existente.

Após a execução da infraestrutura, o piso e o meio-fio com sarjeta do local onde foi instalado o abrigo de ônibus deverá ser totalmente recomposto de acordo com o revestimento original, podendo ser aproveitado o mesmo material removido, no caso de pedra portuguesa, que seguirá a mesma paginação existente anterior à remoção. As estruturas metálicas e tubos galvanizados receberão pintura eletrostática com acabamento em poliéster nas cores prata, azul e verde.

Jorn. Natália Melo - Comunicação PMU

 
 
 

Outras Notícias: Planejamento



Voltar