WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

CODAU

30/12/2014 - Paulo Piau e Luiz Guaritá discutem, no Ministério das Cidades, aspectos técnicos da represa

Mesmo com a continuidade do governo Dilma Rousseff, o prefeito Paulo Piau não quer perder tempo na consolidação de projetos que estão em andamento no governo federal. Na questão de medidas para abastecimento de água na cidade, o prefeito Paulo Piau esteve no Ministério das Cidades, em Brasília, nesta segunda-feira (29) para discutir com a equipe técnica, detalhes da construção da represa na região da “Prainha”. Paulo Piau esteve também nos ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) e Educação, e na Caixa Econômica Federal para garantir alguns convênios acertados anteriormente. 
 
No Ministério das Cidades, Paulo Piau esteve acompanhado do presidente do Centro Operacional de Desenvolvimento e Saneamento de Uberaba (Codau), Luiz Guaritá Neto, e do secretário municipal de Parcerias Intersetoriais, Glauber Faquineli. Segundo o prefeito, os recursos de R$40 milhões para construção da represa foram garantidos pelo governo federal no dia 25 de outubro, quando a cidade vivia a maior estiagem da sua história. Contudo, até que haja liberação dos recursos e a Prefeitura de Uberaba inicie a construção há um prazo estimado em seis meses para concluir todo o projeto e apresentar todas as garantias ao ministério, inclusive ambientais.

O prefeito disse que na reunião desta segunda-feira houve avanços, mas que os técnicos do Codau vão fazer o levantamento de mais informações para que o Ministério das Cidades conclua a sua análise da construção do reservatório de dois milhões de metros cúbicos de água. “Estamos confiantes que cumpriremos todos os prazos”, afirmou.
 
Jornalista Reginaldo Cangussu (Decom PMU)

 
 
 

Outras Notícias: CODAU



Voltar