WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Planejamento

29/12/2014 - Sistema Vetor - Conversões à esquerda estão proibidas a partir de segunda

A partir de segunda-feira, dia 29, estará proibida a conversão à esquerda a partir da Avenida Leopoldino de Oliveira, para quem for entrar nas Avenidas Guilherme Ferreira, Fidélis Reis e Rua Segismundo Mendes. As adequações fazem parte da implantação do Sistema Vetor e atinge agora as grandes avenidas da cidade que se encontram com a Avenida Leopoldino de Oliveira, causando uma mudança significativa no trânsito.  A subsecretária de Planejamento, Maria Paula Meneghello, explica que as mudanças darão segurança operacional ao Sistema Vetor, visto que evitará o trânsito de veículos menores na frente dos ônibus do sistema, que trafegarão em faixa exclusiva junto ao canteiro central. “Seria perigoso deixar os carros convergirem na frente dos ônibus. Uma imprudência, como avançar um sinal por exemplo, poderia causar um grave acidente.

Além do mais, na maioria das grandes cidades as conversões são proibidas e os motoristas devem fazer o retorno para atingir uma determinada via, ou o que chamamos de laço. Outro fator importante é que ao eliminar a conversão, também tiramos o terceiro tempo dos semáforos, o que agilizará ainda mais o trânsito na Avenida Leopodino de Oliveira”, explicou.


Placas orientativas foram instaladas nos locais estratégicos para avisar sobre a mudança, bem como foi feita panfletagem nas vias que terão mudanças.


Novas Rotas/Acessos
Guilherme Ferreira/Segismundo Mendes - Para quem desce a Avenida Leopoldino de Oliveira, sentido bairro/centro e precisa chegar a Avenida Guilherme Ferreira ou a Rua Segismundo Mendes, deve virar a direita na Praça Manoel Terra e virar na Rua Alaor Prata (em frente à Igreja Santa Rita), e seguir até a Rua Segismundo Mendes, onde poderá continuar na mesma via, ou virar a esquerda no cruzamento com a Avenida Leopoldino de Oliveira (Banco Itaú), atingindo assim a Avenida Guilherme Ferreira.


Fidélis Reis – Para quem está no sentido Univerdecidade/centro, o acesso a Avenida Fidélis Reis se dará pela Rua Senador Pena, virando a esquerda na Rua Coronel Manoel Borges, descendo pela Rua Major Eustáquio e cruzando a Avenida Leopoldino de Oliveira até atingir a Avenida Fidélis Reis, de onde poderá acessar o bairro Boa Vista.


Jorn. Keila Riceto
Comunicação PMU

 
 
 

Outras Notícias: Planejamento



Voltar