WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Agronegócio

24/12/2014 - Sagri articula com deputados recursos de emendas parlamentares para o setor

A secretaria de Agricultura (Sagri) busca, através dos deputados federais e estaduais com reduto eleitoral em Uberaba, recursos de emendas parlamentares para os projetos do setor, voltados para micro e pequenos produtores e também para os feirantes. Os projetos terão início em 2015. “Os deputados estão a serviço da comunidade para qual foram eleitos e podem ser parceiros nas iniciativas da Secretaria. Por isso, apresentados diversas demandas e solicitamos o apoio deles na defesa de recursos para estes projetos. Conto com a participação de todos, pois os projetos beneficiarão a família do campo que realmente precisa”, destacou o secretário.

Entre as solicitações que foram encaminhadas ao deputado federal Marcos Montes está o pedido de recursos para a aquisição de duas queijarias. Também existem pedidos de recursos para adequação da feira livre à nova legislação do município, em tramitação na Câmara Municipal, que prevê a padronização das barracas. Esta solicitação foi feita aos deputados Adelmo Carneiro Leão e Tony Carlos. De acordo com Siqueira, também foi encaminhado ao deputado federal Nilmário Miranda, a solicitação de recursos para compra de uma retroescavadeira.

 Ao também deputado federal Aelton Freitas foram solicitados recursos para a construção de dois abatedores de frango. Ao deputado estadual Antonio Lerin foram encaminhadas as demandas de instalação de cozinha industrial, unidade de panificação e processador de tubérculos para atender ao micro e pequeno produtor da agricultura familiar do município.

Aprimoramento - A Sagri tem trabalhado pela permanência do homem no campo com qualidade de vida por meio do Projeto Agrovilas, que leva saúde, educação, habitação, segurança, esporte e lazer, além de geração de emprego e renda para a comunidade rural. “Queremos dar condições para que os agricultores familiares permaneçam, juntamente com a sua família, trabalhando e vivendo do campo. Precisamos dar condições para que isso aconteça e estes projetos são importantes pois trazem aprimoramento e tecnologia que vão resultar em aumento na renda e o aperfeiçoamento do serviço e produto que oferecem”, ressalta o secretário de Agricultura, Danilo Siqueira.

A secretaria também se empenha em manter e ampliar a difusão dos programas do governo federal, como o Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf), o Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) e o Programa Nacional de Alimentação Escolar (Pnae). Atualmente existem mais de mil agricultores aptos a serem beneficiados por estas iniciativas em Uberaba.

Mariana Bananal (Estagiária de Jornalismo)

 
 
 

Outras Notícias: Agronegócio



Voltar