WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Planejamento

24/12/2014 - Adequações de trânsito do Vetor chegam às grandes avenidas

Conversões à esquerda nas Avenidas Guilherme Ferreira e Fidélis Reis e Rua Segismundo Mendes serão proibidas a partir de segunda. Placas de orientação para as novas rotas já estão sendo instaladas.
 
Dando andamento ao projeto do Sistema Vetor/BRT, a partir de segunda-feira, dia 29, estará proibida a conversão à esquerda a partir da Avenida Leopoldino de Oliveira, para quem for entrar nas Avenidas Guilherme Ferreira, Fidélis Reis e Rua Segismundo Mendes. A subsecretária de Planejamento, Maria Paula Meneghello, lembra que a decisão se baseia em dados técnicos, compilados e analisados por consultoria especializada contradada para este fim. A mudança já deveria ter sido feita, mas por ser de alto impacto, foi deixada para depois do período de compras natalinas, já que atinge algumas das principais vias do centro da cidade.


“Os comerciantes haviam nos solicitado que mudanças de grande impacto, assim como esta e de retirada dos estacionamentos da Avenida Leopoldino de Oliveira, ficassem para depois do Natal. O prefeito Paulo Piau atendeu este pedido e retornaremos na semana seguinte a este período com a retirada das conversões”, destacou Maria Paula.


Novas Rotas/Acessos
Guilherme Ferreira/Segismundo Mendes - Para quem desce a Avenida Leopoldino de Oliveira, sentido bairro/centro e precisa chegar a Avenida Guilherme Ferreira ou a Rua Segismundo Mendes, deve virar a direita na Praça Manoel Terra e virar na Rua Alaor Prata (em frente à Igreja Santa Rita), e seguir até a Rua Segismundo Mendes, onde poderá continuar na mesma via, ou virar a esquerda no cruzamento com a Avenida Leopoldino de Oliveira (Banco Itaú), atingindo assim a Avenida Guilherme Ferreira.


Fidélis Reis – Para quem está no sentido Univerdecidade/centro, o acesso a Avenida Fidélis Reis se dará pela Rua Senador Pena, virando a esquerda na Rua Coronel Manoel Borges, descendo pela Rua Major Eustáquio e cruzando a Avenida Leopoldino de Oliveira até atingir a Avenida Fidélis Reis, de onde poderá acessar o bairro Boa Vista.


As medidas são prioritariamente para a segurança operacional de todo sistema Vetor, pois evitará que outros veículos entrem na frente dos ônibus que estarão circulando em faixa exclusiva junto ao canteiro central. “Além disso, evitando a conversão à esquerda nestas vias, tiramos o terceiro tempo dos semáforos, o que também dará um trafegabilidade melhor. No que tange a segurança, em todas as cidades que visitamos a recomendação foi essa, pois o risco de acidente é grande, já que nem todos respeitam sinal e um ato de imprudência coloca em risco a vida de quem está no transporte coletivo e do próprio motorista que efetua um manobra errada. Sendo assim, é melhor prevenir este tipo de situação”, finalizou.


Placas orientativas estão sendo instaladas nos pontos principais para alertar os motoristas sobre a proibição da conversão, bem como indicando estes novos trajetos.


Estacionamento - No que tange a retirada do estacionamento da Avenida Leopoldino de Oliveira, a empresa responsável pela sinalização, que está de recesso no período natalino, dará início a pintura de sinalização e colocação de placas na próxima semana. Sendo assim, a expectativa é que a partir do dia 5 de janeiro de 2015, o estacionamento na avenida esteja proibido.

Jorn. Keila Riceto
Comunicação PMU

 
 
 

Outras Notícias: Planejamento



Voltar