Prefeitura

Agronegócio

18/12/2014 - MinC avalia revitalização do Mercado Municipal

O projeto de revitalização do Mercado Municipal, encaminhado ao Ministério da Cultura (MinC) no começo deste mês para ser inserido na Lei Rouanet, foi analisado nesta semana pelo órgão. O MinC solicitou complementação dos documentos e a Secretaria de Agricultura, apoiadora do projeto, se reuniu com a Casa do Artesão, propositora da revitalização junto à União, para ajudar na solução dos pontos a serem revisados ainda este ano.

“Estamos a um ano trabalhando neste projeto, elaborado pelo experiente arquiteto Demilton Dib, que tem várias publicações em revistas especializadas de arquitetura. A Casa do Artesão também já teve iniciativas neste sentido, sendo a responsável pela restauração da Igreja Santa Rita”, salienta o secretário de Agricultura, Danilo Siqueira, que submeteu o projeto à aprovação do Conselho do Patrimônio Histórico e Artístico de Uberaba (Conphau) em abril deste ano.

A revitalização prevê melhorias na infraestrutura e no acesso ao local. Estão inclusos no projeto arquitetônico elementos de sustentabilidade, como o reaproveitamento da água da chuva e o uso da energia solar para gerar iluminação, entre outras readequações necessárias para o bom funcionamento do Mercado. As partes elétrica e hidráulica também passarão por modificações, contudo, a fachada original será mantida.

 

Mariana Bananal (Estagiária de Jornalismo)

 
 
 

Outras Notícias: Agronegócio



Voltar
Fique por dentro dos nossos canais sociais:

Facebook Prefeitura de Uberaba Instagram Prefeitura de Uberaba Whatsapp Prefeitura de Uberaba
Prefeitura Municipal de Uberaba - Todos os direitos reservados.
Av Dom Luiz Maria Santana, 141 - CEP.: 38061-080- Uberaba - MG - Tel.: (34) 3318-2000
Atendimento ao Público: Das 12h às 18h.
Desenvolvido por: Codiub