WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Agronegócio

18/12/2014 - Prefeitura entrega chaves do Minha Casa Minha Vida Rural nesta quarta-feira em São Basílio

A Prefeitura de Uberaba, por meio do Programa Agrovilas da Secretaria de Agricultura, em parceria com o Sindicato da Agricultura Familiar (Sintraf), entrega as chaves do Programa Minha Casa Minha Vida Rural a 17 famílias da Comunidade de São Basílio, nesta quinta-feira (18). Os beneficiados são pequenos agricultores que foram observados pelo Sindicato durante visitas às comunidades locais.
 
O Sintraf visita as famílias e a partir de questionário socioeconômico, seleciona as que podem ser atendidas pelo programa do governo federal. Em seguida, o órgão operacionaliza a demanda junto à Caixa Econômica Federal, que libera os recursos para a construção dos imóveis. “Essas casas estão dentro da proposta do Programa Agrovilas, que tem por objetivo melhorar cada vez mais a vida do homem no campo, para que ele tenha condições de ali permanecer”, explica o secretário de Agricultura, Danilo Siqueira.
 
A solenidade de entrega das chaves ocorre a partir das 17h, na Casa Comunitária São Basílio e contará com a presença do prefeito Paulo Piau, que é engenheiro agrônomo de formação, sempre defendeu as agrovilas como forma de levar saúde, educação, habitação, segurança, esporte e lazer, além de geração de emprego e renda para a comunidade rural.
 
Mariana Bananal (Estagiária de Jornalismo)

 
 
 

Outras Notícias: Agronegócio



Voltar