WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

PROCON

13/12/2014 - Servidores recebem curso de gestão financeira na próxima semana

Servidores municipais assistirão à palestra “Gestão Financeira Pessoal - sabendo gerenciar vai até sobrar!”, com o diretor dos cursos de Administração e Ciências Contábeis da Universidade de Uberaba (Uniube), Marco Antonio Nogueira, na próxima terça-feira (16). A palestra ocorre, no período da manhã, no Mezanino da Secretaria da Fazenda e, durante a tarde, na Secretaria de Saúde, onde todas as vagas já foram preenchidas.
 
O projeto faz parte de parceria firmada entre Procon, Prefeitura e Uniube, com o intuito de ensinar o gerenciamento das finanças pessoais à população. Os participantes das palestras e oficinas também poderão contar com um trabalho de monitoramento das finanças, a partir do acompanhamento e auxílio de um profissional.
 
De acordo com a diretoria do Procon, Eclair Gomes, a proposta começará aos poucos, até atingir toda a população. “Levantamento realizado pelo Procon mostra que as pessoas mais idosas estão entre os mais endividados de Uberaba. Sabemos que a situação de dívida causa um reflexo social muito grande no desempenho familiar das pessoas além de excluí-las do acesso ao crédito”, aponta Eclair.
 
Para o prefeito Paulo Piau, a filosofia do governo é levar o acesso à informação para a população. “Esse trabalho é altamente social e tem como foco ensinar as pessoas a não se endividar, gastando apenas aquilo que recebe. E para os que já estão devendo, essa será uma oportunidade de conhecer métodos para sair do vermelho e ter mais tranqüilidade para fazer as compras domésticas”, afirma Piau.
 
Após a introdução da parte teórica, os inscritos no curso participarão de oficinas práticas no Procon, que acompanhará toda a aplicação do treinamento pelos participantes.
 
Mariana Bananal (Estagiária de Jornalismo)
 

 
 
 

Outras Notícias: PROCON



Voltar