WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Planejamento

13/12/2014 - Seplan recebe da CEF pré-projetos do Sistema Vetor Sudeste e Sudoeste

A partir da próxima semana, a equipe da Secretaria de Planejamento se debruça sobre os pré-projetos do Sistema Vetor Sudeste/Sudoeste devolvidos pela Caixa Econômica Federal. Segundo o secretário Cláudio Junqueira,  existe uma equipe que está atuando neste projeto e que agora irá avaliar as observações feitas pelo banco. “Avaliaremos todas as ponderações e questionamentos feitas pela Caixa. Recebemos o material hoje e a semana que vem daremos início a esse trabalho. Paralelamente, a própria secretaria fará análise do projeto e pontuar a necessidade ou não de adequações”, ressaltou Junqueira. Ele afirmou que o material também será analisado pela Prisma Consultoria e Engenharia, empresa contratada para fazer os projetos, por meio de licitação.

O secretário também explicou a importância do cronograma do projeto está sendo cumprido. Para Junqueira, a fase atual – ou seja, de avaliação dos projetos – é de suma importância para se evitar problemas como os ocorridos nos projetos do Vetor Leste/Oeste. “Um projeto ‘redondo’, com todas as avaliações feitas, com bom embasamento técnico, dificilmente dará problema em sua execução, pois tudo é feito com planejamento e na cronologia correta e sem atropelos, o que é importante também no que diz respeito ao aspecto financeiro, pois se evita retrabalho”, disse.

Os pré-projetos englobam as estações, terminais, sondagens, estudos de finalização horizontal e vertical, e avaliação de fluxo para subsidiar a execução de projeto de necessidade ou não de inversões de sentido.  O Vetor Sudeste sairá da Avenida Guilherme Ferreira, passa pela Avenida Nelson Freire e segue até o terminal que será construído na Avenida Bandeirantes. O Vetor Sudoeste tem início no terminal do Vetor Oeste e vai até o bairro Beija- Flor, no terminal que será construído na Rua Juca Pato. O projeto tem recursos da ordem de R$ 40 milhões. Após avaliação final dos projetos, tanto pela prefeitura, quanto pela CEF, será feita a licitação para execução do projeto.


Jorn. Keila Riceto
Comunicação PMU 

 
 
 

Outras Notícias: Planejamento



Voltar