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CODIUB

05/12/2014 - 1ª fase da licitação para compra de software da Saúde habilita uma empresa

A Codiub divulgou o resultado da primeira fase da licitação para aquisição de Sistema Informatizado de Gestão Pública (Software com o Código Fonte). Neste primeiro momento foi analisado apenas o envelope de habilitação. E das duas empresas que apresentaram propostas para concorrer no certame apenas uma foi habilitada. Assim que as empresas forem   notificadas do resultado será contado o prazo de cinco dias para recurso, que após ser julgado será dado início à segunda fase da licitação com a abertura dos envelopes de proposta técnica.

A licitação irá atender a Companhia de Desenvolvimento de Informática de Uberaba (Codiub) e inclui a transferência de tecnologia, prestação de serviços de instalação, migração de dados, configuração, manutenção e treinamento para técnicos da Codiub, e de aproximadamente 1.500 servidores da Secretaria Municipal de Saúde para abranger uma média ponderada, no período de vigência contratual de até 60 unidades de saúde de Uberaba.

A intenção é que essa Solução Integrada de Gestão Pública de Saúde propicie desburocratização e permita o aumento de controle em diversas áreas. Espera-se que o software agilize o atendimento nas unidades de saúde de forma transparente trazendo confiabilidade nas ações diretivas. A licitação havia sido publicada anteriormente na modalidade de pregão, mas para ampliar a participação no certame foi republicada na modalidade concorrência. O valor global estimado da licitação é de R$ 6.950.040,00. Os serviços deverão ser iniciados no prazo de 30 dias a contar da data do recebimento da ordem de serviço.

O sistema a ser adquirido deverá contemplar todas as rotinas necessárias à administração completa e integrada de todas as áreas da saúde municipal de Uberaba. A intenção é que ele colabore na organização e funcionamento da Secretaria de Saúde, garantindo que os serviços prestados sejam mais eficientes e eficazes com ganho significativo nos controles das ações, visando a fornecer uma melhoria significativa na qualidade do atendimento público, além de maior clareza nas prestações de contas da gestão.
 
Jorn. Natália Melo
Comunicação PMU 

 
 
 

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