WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Agronegócio

05/12/2014 - Divulgados os vencedores do Concurso de Fotografia “Um Novo Olhar sobre o Mercado Municipal”

A Prefeitura Municipal de Uberaba, por meio da Secretaria de Agricultura, Fundação Cultural de Uberaba e Conselho do Patrimônio Histórico e Artístico de Uberaba (Conphau) divulgam o resultado do Concurso de Fotografia “Um Novo Olhar sobre o Mercado Municipal”, lançado em comemoração aos 90 anos do “Mercadão”. As inscrições se encerraram no dia 30 de outubro.
 
O primeiro lugar foi para a fotografia “Compras de Domingo”, de Cláudia Franco Monteiro, com 187 pontos. Na segunda posição, a foto Mercado em Movimento, de Rafael Delfino Calzado, levou 182 pontos. Classificada em terceiro lugar, a fotografia Cores e Sabores da Pimenta Mineira, de Ana Márcia Dorça de Lima, obteve 163 pontos.
 
A premiação será entregue no dia 7 de janeiro, mesmo dia em que será aberta a exposição com as 15 melhores fotos do concurso na Galeria de Artes da sede da Fundação Cultural. O primeiro lugar ganhou um kit com 16 produtos comercializados no Mercado Municipal; o segundo um kit com 13 produtos e o terceiro lugar, um kit com 10 produtos. Os três primeiros colocados terão, ainda, as fotos publicadas no Jornal da Manhã.
 
“É com muita alegria que entregamos a premiação aos vencedores. Gostaria de parabenizá-los pela iniciativa de fotografar o Mercado Municipal, que é um ícone da nossa cidade, um aparelho público que serve tanto para compras, quanto como ponto turístico. Fizemos questão de que os próprios permissionários doassem a premiação, que é singela, mas caracteriza o que é vendido lá”, comemora o secretário de Agricultura, Danilo Siqueira.
 
A Comissão Julgadora Artística foi composta pelos fotógrafos Ramon Magela, Marise Romano, Luís Adolfo e o artista plástico e arquiteto Demilton Dib, obedecendo a cinco critérios: criatividade, originalidade, qualidade técnica, adequação ao tema e estética.
 
Mariana Bananal (Estagiária de Jornalismo)

 
 
 

Outras Notícias: Agronegócio



Voltar