Prefeitura Serviços Municipais Empresas Servidores Municipais Turismo Transporte Coletivo PPP Parceria Público Privada Portal da Transparência

Agronegócio

26/11/2014 - Produtor rural deve se cadastrar para utilizar tratores comunitários do município

Com o início da temporada de plantio, a demanda para utilização dos tratores da patrulha agrícola do município, de forma gratuita, aumentou significativamente. Com isso, a Prefeitura de Uberaba -- por meio da Secretaria de Agricultura -- está cadastrando, pelo telefone (34)3318-0443, os pequenos produtores rurais que precisam do serviço. Quase 200 pessoas já aguardam na fila para usar o serviço, e fica o alerta: apenas quem estiver cadastrado poderá ter acesso ao maquinário.

 
O secretário de Agricultura, Danilo Siqueira, relembra que, além da ordem de chegada, são obedecidos critérios como: plantação de no máximo cinco hectares; produção para agricultura familiar e participação no Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), do governo federal. “A gente pede paciência para quem está na lista de espera. São apenas nove tratores para muitos pedidos. Os critérios e a fila existem para democratizar o acesso ao serviço”, reforça o secretário.
 
O prefeito Paulo Piau foi também secretário de Agricultura, possui uma identidade forte com o campo e tem dado ao secretário Danilo Siqueira toda autonomia para ampliar a presença da administração municipal junto aos produtores rurais para que eles tenham condições plenas de ampliar a produção.  
 
Mariana Bananal (Estagiária de Jornalismo) 

 
 
 

Outras Notícias: Agronegócio



Voltar
Prefeitura Municipal de Uberaba
Fique por dentro dos nossos canais sociais:

Facebook Prefeitura de Uberaba Twitter Prefeitura de Uberaba Instagram Prefeitura de Uberaba Whatsapp Prefeitura de Uberaba
Prefeitura Municipal de Uberaba - Todos os direitos reservados.
Av Dom Luiz Maria Santana, 141 - CEP.: 38061-080- Uberaba - MG - Tel.: (34) 3318-2000
Atendimento ao Público: Das 12h às 18h.
Desenvolvido por: Codiub