WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Agronegócio

18/11/2014 - Secretário está otimista com safra 2014/2015 em Uberaba e região

Em virtude do sucesso do plantio de soja nos Estados Unidos, na Argentina, e no próprio Brasil, a safra agrícola 2014/2015, em Uberaba, promete ser igual ou superior à última safra. De acordo com o secretário de Agricultura, Danilo Siqueira, o mundo colheu mais soja este ano e isto se reflete no cenário local. Os Estados Unidos colheram 106 milhões de toneladas de soja, a Argentina colheu 55 milhões de toneladas e, no Brasil, a expectativa é colher 94 milhões de toneladas de soja nesta safra.
 
O mundo também continua plantando milho, tendo em vista a alta demanda pelo produto. No entanto, está prevista uma diminuição de 5% na área plantada do grão e de pastagens degradadas, enquanto se espera aumento de 5% na área da soja para a próxima safra em Uberaba e no Triângulo Mineiro. O secretário explica que este fenômeno é proporcional ao clima do mercado.
 
“O Triângulo Mineiro continua como forte produtor de soja e milho, além da cana-de-açúcar. Isto faz com que o agronegócio seja a principal alavanca do Produto Interno Bruto (PIB) da nossa região”, salienta Danilo. Na safra 2013/2014 foram plantados 85 mil hectares de soja e 55 mil hectares de milho em Uberaba, com produção total de aproximadamente 238 mil toneladas de soja e 415 mil toneladas de milho.
 
 
Mariana Bananal (Estagiária de jornalismo)

 
 
 

Outras Notícias: Agronegócio



Voltar