WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

CODAU

24/10/2014 - Rio Uberaba recupera parte da vazão com chuva desta sexta

A chuva forte que caiu no município desta manhã (24) já repercutiu positivamente no rio Uberaba. A vazão aumentou e traz boas perspectivas para o abastecimento de Uberaba, conforme avalia o presidente do Codau, Luiz Guaritá Neto. A situação indica uma tendência de não fechamento dos Centros de Reservação (CR) do Codau nesta sexta-feira. ‘A nossa expectativa é que as previsões de chuvas se confirmem para este fim de semana e garantam a estabilidade necessária para a vazão do rio’, comentou o dirigente confirmando que os CR devem permanecer abertos no sábado e domingo caso a vazão não diminua.

Desde o início desta seca, a pior e mais intensa dos últimos 83 anos, conforme dados da Cemig, a vazão do rio Uberaba/sistema rio Claro caiu gradativamente, chegando a menos da metade do necessário para abastecer plenamente a cidade. Com pouco volume de água para atender a demanda da população o Codau adotou medidas de fechamento da distribuição dos Centros de Reservação (CR) durante várias horas do dia.

Essas manobras foram necessárias para que os Centros tivessem tempo de recuperar seus níveis de reservação para distribuir a água e manter a pressão na rede. Somente com alta carga dos CR é possível pressurizar a rede para atender as regiões altas dos bairros, dentro das áreas de influência de cada CR. 
 
Ascom Codau

 
 
 

Outras Notícias: CODAU



Voltar