Prefeitura Serviços Municipais Empresas Servidores Municipais Turismo Transporte Coletivo PPP Parceria Público Privada Portal da Transparência

CODAU

18/10/2014 - Abastecimento - Decreto de Emergência é prorrogado por mais 30 dias

Diante da continuidade dos problemas de abastecimento de água na cidade, o Codau está prorrogando o decreto de Estado de Emergência de Desabastecimento, por mais 30 dias. A Emergencialidade se deve ao declínio do sistema de abastecimento dos rios Uberaba e Claro, valendo para todo o território do município.


O Decreto nº 3053 será publicado no jornal Porta Voz de hoje (17) e permite ao município aplicar a Lei 10.270, que classifica como desperdício de água regar jardins, lavar calçadas, ruas e veículos utilizando mangueira ou outro utensílio que permita o escoamento contínuo de água; bem como deixar água tratada correndo continuamente pela rua. Os lava-jatos licenciados estão excluídos desta Lei, desde que tenham sistema visando à redução do consumo de água ou a reutilização. 


De acordo com o Departamento de Postura, que ficou responsável pela fiscalização, até o momento foram mais 213 notificações e três autuações (multas), sendo cada uma delas no valor de R$ 185,00, ou seja, uma UFM – Unidade Fiscal do Município. As denúncias de desperdício de água devem ser feitas no Fale 115 Codau e pelo 0800-9400101.


Jorn. Keila Riceto
Comunicação PMU

 
 
 

Outras Notícias: CODAU



Voltar
Prefeitura Municipal de Uberaba
Fique por dentro dos nossos canais sociais:

Facebook Prefeitura de Uberaba Twitter Prefeitura de Uberaba Instagram Prefeitura de Uberaba Whatsapp Prefeitura de Uberaba
Prefeitura Municipal de Uberaba - Todos os direitos reservados.
Av Dom Luiz Maria Santana, 141 - CEP.: 38061-080- Uberaba - MG - Tel.: (34) 3318-2000
Atendimento ao Público: Das 12h às 18h.
Desenvolvido por: Codiub