WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Planejamento

16/10/2014 - Alterações do VETOR

Ruas Alaor Prata e Governador Valadares terão mão de direção invertida a partir de domingo
 
A Secretaria de Planejamento informou hoje (15), que a partir de domingo, dia 19 de outubro, as ruas Alaor Prata e Governador Valadares terão a mão de direção invertida. A Alaor Prata terá seu fluxo da Igreja Santa Rita sentido Correios e a Governador Valadares seguirá em direção a Avenida Gabriela Castro Cunha (proximidades do Uberabão).


Essas alterações fazem parte do projeto do sistema de transporte Vetor – Via Especial de Transporte para Ônibus Rápido. Conforme explica a subsecretária de Planejamento, Maria Paula Meneghello, esta é mais uma etapa do projeto que dará uma condição melhor de trafegabilidade no centro. “Também já contratamos a empresa para fazer as mudanças necessárias no sistema de monitoramento do Olho Vivo na Rua Artur Machado, visto que no início de novembro esta rua também terá a mão invertida, com o fluxo saindo da Concha Acústica em direção a Leopoldino de Oliveira”, explicou.


Visando a alertar a população sobre a mudança, o Departamento de Comunicação distribuirá um folder com o mapa da região e também colocará faixas nas ruas Alaor Prata e Governador Valadares, bem como nas imediações.


Obras – Meneghello explicou que os terminais estão na fase final, sendo que o Oeste, de responsabilidade da Prefeitura, encontra-se mais adiantado. Ela ressaltou que as obras de adequações viárias estão ocorrendo dentro do cronograma e que uma equipe já prepara a instalação das grades Orsometal, que vão evitar que os pedestres atravessem a avenida fora das faixas. As grades serão instaladas no canteiro central. A medida é necessária para evitar acidentes. “Os ônibus circularão em uma faixa preferencial, em velocidade média e seguindo uma sinalização inteligente. Não podemos arriscar que um cidadão atravesse no meio da rua. Sendo assim, com as grades essa prática será coibida e o cidadão utilizará as faixas de pedestre com semaforização adequada para garantir a sua segurança”, explicou.


Ela lembrou ainda que as estações-tubo estão sendo finalizadas para atender ao projeto. Vale lembrar que após esta etapa, também ocorrerá mudança na mão de direção das ruas Vigário Silva e Manoel Borges, Santo Antônio e São Sebastião, que fazem parte do projeto Vetor.


Marista – O secretário de Infraestrutura, Roberto Indaiá, informa também que amanhã, dia 16, será feita uma adequação viária na Rua São Sebastião, em frente ao Colégio Marista. Segundo o secretário, o canteiro central será reduzido para auxiliar no tráfego do local. Indaiá garantiu que a obra não será feita nos horários de entrada e saída dos alunos. A previsão é que a adequação termine no próximo sábado.

Jorn. Keila Riceto
Comunicação PMU

 
 
 

Outras Notícias: Planejamento



Voltar