WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Administração

15/10/2014 - Prefeitura de Uberaba licita a 3ª e última etapa do Memorial Chico Xavier

Licitação para contratação de empresa de engenharia que prestará os serviços da 3ª etapa do Memorial Chico Xavier foi aberta pela Prefeitura Municipal de Uberaba na modalidade Concorrência, do tipo menor preço global. O prazo limite para entrega dos documentos de habilitação e proposta de preço será às 9h do dia 24 de novembro, na Sala de Reuniões da Secretaria Municipal de Infraestrutura. A abertura dos envelopes será às 9h15 do mesmo dia, no mesmo local. O valor estimado da licitação é de R$ 509.275,04.


As licitantes deverão fazer uma visita técnica ao local para se interar das condições atuais da obra, não podendo, após, descumprir o contrato sob quaisquer alegações de desconhecimento. A visita será realizada no dia 17 de novembro, às 9h. O prazo para execução dos serviços será de até três meses, podendo ser prorrogáveis, contados a partir da data da assinatura do contrato. 


O Memorial Chico Xavier está sendo construído no terreno ao lado da Mata do Carrinho, na Avenida João XXIII, e terá de acordo com projeto datado de agosto de 2006, elaborado pelo arquiteto Paulo Trajano, da Prefeitura de Uberaba. O local terá guarita, estacionamento, conjunto de sanitários e arquibancada, sala reserva; administração; acervo; biblioteca; galeria para exposição, café social, varanda foyer, auditório e espaços externos como praças, passarelas e áreas gramadas.


Nessa 3ª etapa do Memorial Chico Xavier está prevista a conclusão do auditório, totem e fechamento com gradil. Haverá execução de instalações elétricas, telefone, CFTV e instalações de áudio e vídeo; Sistemas de Proteção contra Descargas Atmosféricas (SPDA); instalações hidráulicas do sanitário do auditório; louças, metais e acessórios do sanitário do auditório; colocação de esquadrias de madeira; colocação de esquadrias metálicas; colocação de vidros temperados; revestimento acústico nas paredes e teto além da pavimentação da recepção, bilheteria, auditório, palco, camarim e sanitário. 


Também haverá colocação de forro de gesso no camarim e sanitário e forro termo-acústico no auditório; colocação de cortina blackout na esquadria atrás do palco do auditório; conclusão do totem, com a colocação de brises e demais acabamentos; regularização do terreno situado na parte posterior do memorial com plantio de espécie vegetal resistente à sombra; fechamento do terreno com gradil metálico em substituição ao alambrado de postes de concreto existente.


Vale reforçar que as obras do auditório já foram iniciadas e atualmente estão com os seguintes serviços executados: alvenaria, parte do baldrame do piso, onde serão instaladas as poltronas, baldrame do palco, chapisco das paredes, lastro da rampa de acesso ao palco, laje do camarim e sanitário, painel metálico da parede do fundo do auditório já instalado. Nesta terceira etapa será executado o revestimento acústico das paredes do auditório e palco, revestimento nos sanitários com cerâmica até o teto, forro termo-acústico incombustível e forro de gesso acartonado no camarim e sanitários.


O totem será construído conforme o projeto apresentado, em estrutura metálica com brises de aço. A fundação do totem foi feita na 2ª etapa da obra.  
 
Jorn. Natália Melo
Comunicação PMU

 

 
 
 

Outras Notícias: Administração



Voltar