WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

PROCON

09/10/2014 - Procon divulga pesquisa de preços do pão francês

A Fundação de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon) publicou nesta terça-feira (7), pesquisa realizada em 26 padarias de Uberaba. Os estabelecimentos foram visitados por técnicos da fundação que verificaram os preços do pão francês. A variação de preços chegou a 31,41% entre a mais cara e a mais barata.


O pãozinho mais caro foi encontrado no bairro Santa Marta por R$ 10,50 o quilo. Já a padaria que comercializa o produto pelo menor preço está no bairro Leblon, a R$ 7,99 o quilo. De acordo com o chefe da Seção de Fiscalização e Pesquisa do Procon, Marcelo de Oliveira, não se pode relacionar o valor do pão pelo tamanho ou tipo de empreendimento. “No Brasil não existe lei que regulamente o preço de nenhum produto, apenas o cigarro, que é tabelado. Os empreendedores colocam os preços que forem mais convenientes para si, sua clientela e para cobrir os custos de produção”, explica Marcelo.


A pesquisa completa será divulgada na pagina do Procon de Uberaba, onde podem ser conferidos os nomes das padarias, os endereços e valores do produto.
 
Felipe Madeira
Estagiários Comunicação/PMU

 
 
 

Outras Notícias: PROCON



Voltar