Prefeitura Serviços Municipais Empresas Servidores Municipais Turismo Transporte Coletivo PPP Parceria Público Privada Portal da Transparência

CODAU

06/10/2014 - Rio Uberaba entra em fase ainda mais crítica

Com a vazão 60% menor do que o normal para esta época do ano, o rio Uberaba entrou esta semana em uma das fases mais críticas da seca. Desde este fim de semana a vazão caiu novamente e agora o Codau já recomeçou as manobras de fechamento dos Centros de Reservação (CR).

Essas manobras são necessárias para que os Centros tenham tempo para recuperar seus níveis de reservação e somente depois disso é possível distribuir água e manter a pressão na rede para que as regiões altas dos bairros, dentro das áreas de influência de cada CR, também tenham água. 


O presidente do Codau, Luiz Guaritá Neto, explicou que nos últimos cinco dias de setembro até o dia 1º de outubro ocorreu uma pequena estabilidade na vazão do rio Uberaba, permitindo que todos os Centros de Reservação (CR) pudessem ser mantidos abertos.  Mas a situação está no limite, mesmo com a transposição do rio Claro em 100% de sua capacidade operacional. ‘Não há como deixarmos de reiterar a necessidade de todos colaborarem para fazermos o máximo de economia neste momento. A cidade precisa se unir para que os reflexos dessa seca, que segundo a Cemig, é a pior dos últimos 83 anos, sejam superados. Estamos fazendo todo o esforço possível, trabalhando com uma equipe de servidores comprometidos para que os problemas do dia a dia sejam vencidos e a população tenha água ao menos uma vez por dia’, assinalou ele.


No sábado (4) os Centros de Reservação 4 e 11 que atendem a região leste de Uberaba foram fechados durante o dia, bem como o 5 e o 10 que atendem o grande Abadia, Leblon, Gameleiras e bairros adjacentes da região sudeste. E no domingo, além desses também foram fechados os centros que atendem a região noroeste de Uberaba. Nesta segunda (6) o dia é de reservatórios fechados, com exceção dos reservatórios 3 ( localizado no São Benedito) e 8 ( no Parque das Américas)  pois a vazão está muito abaixo do normal.

Ascom Codau 
 

 
 
 

Outras Notícias: CODAU



Voltar
Prefeitura Municipal de Uberaba
Fique por dentro dos nossos canais sociais:

Facebook Prefeitura de Uberaba Twitter Prefeitura de Uberaba Instagram Prefeitura de Uberaba Whatsapp Prefeitura de Uberaba
Prefeitura Municipal de Uberaba - Todos os direitos reservados.
Av Dom Luiz Maria Santana, 141 - CEP.: 38061-080- Uberaba - MG - Tel.: (34) 3318-2000
Atendimento ao Público: Das 12h às 18h.
Desenvolvido por: Codiub