WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Administração

04/10/2014 - Confira como funcionarão os serviços públicos no domingo de eleição

Devido às eleições que acontecem neste domingo (5), algumas repartições públicas funcionarão de forma diferenciada. As mudanças ocorrem, principalmente, em razão da “lei seca” estabelecida pela legislação eleitoral e por conta da necessidade de logística de transportes para os eleitores.


O Mercado Municipal e a Feira Livre do Bairro Abadia manterão suas atividades normalmente, com exceção do comércio de bebidas alcoólicas que está proibido. O mercado abre as portas às 7h e fecha às 12h, enquanto a feira livre tem início às 8h.


Na área da saúde, as Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) funcionam normalmente de acordo com a grade horária de domingo.


Visando a evitar lotação e proporcionar ao eleitor maior mobilidade, algumas linhas de ônibus receberão reforço. A zona rural de Ponte Alta, Baixa (DI-III) e Palestina terão suas linhas reforçadas. As linhas dos bairros Residencial 2000 e Jardim Copacabana também.


Os reforços serão feitos com linhas e carros extras. De acordo com o superintendente de Planejamento do Transporte, Claudinei Nunes, além dos reforços previstos, a superintendência estará nos principais colégios eleitorais para verificar a necessidade do envio de mais carros. As dúvidas sobre os horários e linhas de ônibus poderão ser tiradas pelos telefones (34) 3318-0408 e 3318-0409.


“Estaremos de plantão das 7h às 19h para podermos atender às demandas e tirar duvidas das pessoas que queiram se deslocar até o seu colégio para votar e depois retornar para casa utilizando o transporte público”, completa Claudinei.


De acordo com o jornal oficial do Estado de Minas Gerais, a venda de bebida alcoólica fica proibida em qualquer estabelecimento no dia 5, a partir das 6h.  a proibição se estende até 18h, ou seja, uma hora após o término da votação.


Felipe Madeira
Estagiário Comunicação/PMU

 
 
 

Outras Notícias: Administração



Voltar