WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Administração

20/09/2014 - Prefeitura reúne gestores com palestrante da FGV

Dentro da necessidade de qualificar os seus servidores para prestar um serviço público cada vez melhor, a Prefeitura de Uberaba realizou nessa sexta-feira (19), no Cine Teatro Vera Cruz, o Encontro de Gestores, com a palestra Motivação para Liderar, do professor da Fundação Getúlio Vargas (FGV), Luciano Guedes. Cerca de 800 pessoas compareceram à palestra.

 

Ao abrir o evento, o prefeito Paulo Piau disse que o treinamento e qualificação devem atingir 100% dos servidores. “É preciso entender o que fazemos, melhorar o serviço que prestamos à sociedade, ter razão para existir e buscar o equilíbrio para viver bem”, disse.

 

O secretário de Administração da PMU, Rodrigo Souto disse que o Encontro de Gestores visa a melhorar a interação entre os gestores e suas equipes para favorecer o serviço oferecido ao cidadão. Ele ressaltou como muito positiva a parceria com a FGV estabelecida há mais de um ano.

 

O palestrante Luciano Guedes observou que ser inteligente e aplicado é a base para se ter uma vida melhor. Ressaltou que quando se refere à equipe, todas as pessoas têm a mesma dificuldade para transmitir conhecimento e incumbências a seus liderados. “O gestor pensa de uma maneira e os liderados de outra, e pensar diferente não é problema, mas enquanto gestores não podemos ser apenas cumpridores de tarefas”, explicou.   

 

A palestra foi bem na linha da motivação como era o próprio tema, mas também falou de temas essenciais como a comunicação para atingir as pessoas e a conectividade levando em consideração a internet e as poderosas redes sociais. Luciano Guedes reconhece que liderar não é fácil, mas que no futuro será ainda mais difícil com as transformações da sociedade.  “Liderar é a capacidade de influenciar um grupo em direção à realização de metas. Todos nós somos capazes de fazer algo para nós e para os outros”, observou Guedes.

 

Em alguns momentos da palestra, o professor exibiu alguns vídeos e utilizou frases de grandes personalidades que tiveram as suas dificuldades e fracassos em alguns momentos da vida, mas com persistências chegaram ao reconhecimento. “Essas pessoas conseguiram influenciar muitas outras, pois liderar é servir de exemplo. Todos nós somos líderes à medida que influenciamos colegas e amigos”, concluiu.

 

Jorn. Reginaldo Cangussu

Comunicação  PMU

 
 
 

Outras Notícias: Administração



Voltar