WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

CODIUB

11/09/2014 - Codiub aproveita obras no centro e instala dutos para futura instalação de cabos de fibra ótica

A Companhia de Desenvolvimento de Informática de Uberaba (Codiub) está aproveitando as obras que estão sendo realizadas para a implantação do BRT/Vetor - Via Especial de Transporte Rápido para Ônibus, e já está instalando dutos na Avenida Leopoldino de Oliveira, onde passarão cabos de fibra ótica. Os dutos que já começaram a ser instalados esta semana cobrirão toda a extensão entre o Terminal Leste e o Terminal Oeste, seguindo o percurso das obras do Vetor. O presidente da Codiub, Maurides Dutra, explica que a intenção é aproveitar as obras em andamento para realizar o trabalho que de qualquer forma teria de ser feito no futuro. 


Segundo Dutra, a Codiub está se antecipando por motivos de economia. “Sabemos que só mais para frente que a Codiub terá condições de implantar o cabeamento de fibra ótica na cidade, mas já temos um projeto pronto e quando a prefeitura abre um buraco em um local que está na nossa rota, estamos aproveitando para colocar os dutos e remendos no asfalto futuramente”, explica o presidente da Codiub.


Para ele, a ação demonstra planejamento e preparo uma vez que em algum momento esse cabeamento de fibra ótica deverá passar no local. “Vemos muito serviço pronto em governos que tem que ser desfeito e remendado por conta da falta de planejamento. Estamos aqui olhando para o futuro e já colocando esses dutos para evitar desperdício. Dessa maneira, quando for passar o cabeamento não haverá grandes transtornos à população”, afirma Dutra.  


As obras para implantação do Vetor seguem em ritmo acelerado. Nesta semana foi iniciado o trabalho de concretagem da base do Terminal Oeste, que é de responsabilidade das empresas de transporte coletivo Piracicabana e Líder. O Terminal Leste, de responsabilidade da prefeitura, está dependendo apenas de pequenos ajustes para sua conclusão. Também teve início a construção de uma ilha central a partir do Terminal Oeste, no primeiro quarteirão da Avenida Leopoldino de Oliveira em direção ao centro da cidade. A Avenida Gustavo Rodrigues Cunha, no bairro Fabrício, que começa na Leopoldino de Oliveira e vai até o estádio Uberabão também foi recapeada esta semana para atender as adequações do vetor. 


Vale lembrar que até o final desta semana serão realizadas adequações no centro da cidade com a retirada do canteiro entre a Rua Governador Valadares e a Avenida Fidélis Reis. Neste trecho haverá remoção de um poste de iluminação, o semáforo será deslocado e o busto também será transferido de local. A ideia é dar melhor fluidez ao trânsito da avenida uma vez que ela passou a funcionar como mão única no sentido centro-bairro. 


Jorn. Natália Melo
Comunicação PMU

 
 
 

Outras Notícias: CODIUB



Voltar