WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Administração

04/09/2014 - Universidade Aberta do Brasil levanta cursos de interesse dos servidores públicos municipais

 
A Prefeitura de Uberaba -- por meio do Polo Uberaba da Universidade Aberta do Brasil (UAB) -- está fazendo levantamento da demanda de cursos que os servidores da prefeitura têm vontade de fazer. De acordo com o interesse dos servidores, a UAB irá solicitar ao Ministério da Educação e as universidades conveniadas para que o curso seja oferecido no município.


Os cursos de graduação em administração pública ou de especialização em gestão pública, gestão pública municipal ou gestão pública em saúde são algumas das sugestões que os servidores podem apresentar. Caso a solicitação seja atendida e o curso oferecido na cidade, a inscrição dos participantes deverá ser feita por meio de processo seletivo, mediante publicação de edital por parte de uma das universidades conveniadas. Ou seja, as pessoas que se interessarem por algum curso nesse levantamento não garantem o ingresso automático e terão que concorrer à vaga como todos os outros candidatos.


Os servidores interessados devem enviar um email para a Universidade Aberta do Brasil pelo endereço <uab.polouberaba@gmail.com> com o nome completo, nº do RG, nº de matricula, cargo ou função, secretaria ou departamento e qual os cursos que têm interesse. Os dados serão necessários para compor o levantamento de forma a possibilitar uma melhor argumentação com o Ministério da Educação para trazer cursos para Uberaba.


A Universidade Aberta do Brasil oferece cursos gratuitos de graduação e pós-graduação, em que o candidato só paga a taxa de inscrições do processo seletivo. Os cursos são ministrados na modalidade Ead (ensino a distância) com a realização de encontros presenciais realizados em um final de semana por mês ou a cada dois meses. Esse projeto é do Ministério da Educação em parceria com as universidades federais e os municípios.
 
Jorn. Natália Melo
Comunicação PMU

 
 
 

Outras Notícias: Administração



Voltar