WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Planejamento

13/08/2014 - Obras adiantam e Fidélis Reis será recapeada no feriado

Os serviços já avançaram mais um quarteirão, outras vias estão sendo recapeadas, ilhas e canteiros da Leopoldino também estão em obras
 
As obras na avenida Dr. Fidélis Reis estão adiantadas, segundo a prefeitura de Uberaba. A boa execução dos serviços possibilitou que a Secretaria de Obras entrasse com as máquinas ontem mesmo no quarteirão da João Caetano até a esquina com a Rua Governador Valadares. O recapeamento de uma das faixas da avenida será feito no feriado do dia 15 e no sábado dia 16. A outra faixa deverá ser recapeada na segunda-feira.
 
 As mudanças no trânsito da região central fazem parte do projeto BRT-Vetor e estão sendo feitas por etapas para causar menos transtorno possível a comunidade. “Adiantamos os trabalhos e conseguimos programar o recapeamento para o feriado e final de semana. Na segunda-feira recapearemos a outra pista e podemos liberar o tráfego em poucos dias, menos na praça Markito onde as obras continuam”, revelou o secretário José Elias Miziara.  O tráfego na avenida permanece proibido no sentido bairro- centro, exceção somente para trânsito local. A Secretaria pede atenção redobrada nos trechos de obras e orienta que os motoristas utilizem a Rua João Pinheiro ou vias alternativas.  
 
Vetor avança – Dentro do sistema macro de alterações no trânsito para receber o sistema de ônibus rápido Vetor, várias ruas próximas das avenidas centrais estão sendo recapeadas, como as ruas João Quintino, João Prata e dos Andradas. As obras avançam também nos dois terminais de ônibus que já estão recebendo o pavimento de concreto. As ilhas e os canteiros da avenida  Leopoldino de Oliveira da rotatória do Parque do Mirante até as proximidades da UAI também estão sendo readequadas, sendo proibida a conversão à esquerda nesse trecho.
 
 A expectativa da Secretaria de Planejamento é a melhoria do tráfego de veículos no centro da cidade com as mudanças e implantação do sistema Vetor que vai reduzir substancialmente o tráfego de ônibus nas principais avenidas da cidade, dando mais fluidez no trânsito.  “Temos obras em toda a cidade, o que mostra que a prefeitura está trabalhando firme para colocar o sistema em funcionamento o mais rápido possível. Pedimos paciência aos motoristas e temos a certeza que as mudanças trarão resultados positivos para todos”, finalizou Miziara. 
 
Jornalista Denis Silva
Comunicação PMU

 
 
 

Outras Notícias: Planejamento



Voltar