WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Agronegócio

09/08/2014 - Prefeitura recebe área para Complexo de Políticas Públicas para o Homem do Campo na comunidade de Santa Fé

Realizada nesta semana, no Centro Administrativo, a entrega simbólica do termo de seção em comodato entre a Prefeitura de Uberaba e a Usina Uberaba para a criação de um Complexo de Políticas Públicas para o Homem do Campo na comunidade de Santa Fé. A unidade irá comportar diversos serviços públicos nas áreas de saúde, segurança pública, assistência social, emprego e renda e esporte e lazer.

O diretor da Usina Uberaba, Marco Antonio Baldo, foi quem fez a entrega do termo assinado à primeira dama Heloísa Piau. “Quando tomamos conhecimento do projeto que aborda equipamentos importantes da cidade como educação, saúde, esporte, lazer e segurança pública, acreditamos ser de grande importância fazer parte dessa ação cedendo, em comodato, a área para que a prefeitura de Uberaba a reestruture e reutilize conforme as regras do projeto”, explica Marco Antônio. Ele elogiou a iniciativa do prefeito Paulo Piau. “Acredito muito no projeto e no beneficio que ele trará à comunidade de Santa Fé e do seu entorno”.

Para o secretário de Agricultura, Danilo Siqueira, esse é um grande passo para o avanço da gestão do programa Agrovilas, que prevê dotar as comunidades rurais de uma estrutura dos serviços públicos. “Com o espaço cedido pela usina, onde instalaremos o Complexo de Políticas Públicas de Santa Fé, vamos equipar com tudo o que idealizamos para a comunidade, como posto de saúde, quadra de esporte, escola, setor de atendimento na área de desenvolvimento social. Enfim, um espaço em que várias secretarias poderão oferecer melhorias para a comunidade”. Danilo demonstrou a satisfação dessa gestão em receber esse espaço da usina para algo que só vai trazer benefícios para a comunidade.

A secretária de Educação, Silvana Elias, destacou que essa cessão de área é de muita relevância, principalmente, para as crianças da comunidade de Santa Fé que são atendidas de forma muito precária na unidade que existe hoje. “O que almejamos é uma educação de qualidade para todos e o fortalecimento das comunidades rurais. É muito importante essa ação do governo de trabalhar para manter as condições adequadas para que as pessoas vivam no campo”, expressa Silvana.

A secretária fez ainda um apelo aos pais em agradecimento pela compreensão e tolerância com os limites que a unidade que hoje funciona na região. E enalteceu o fato de que brevemente será construída uma unidade digna para a comunidade de Santa Fé.

O secretário de Esporte e Lazer, Luiz Alberto Medina, ressaltou que será muito positivo levar o esporte à região de Santa Fé e comunidades do entorno. “Começamos com esse tipo de atividade, por meio do Proeti no ano passado e deu muito certo. Já vimos que as comunidades estão interessadas em participar desse tipo de ação de esporte e lazer. Será muito proveitoso para o crescimento das crianças podermos levar atividades para serem desenvolvidas e também para a população em geral da região”, afirma Medina. 
 
Jorn. Natália Melo
Comunicação PMU

 
 
 

Outras Notícias: Agronegócio



Voltar