WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Administração

08/08/2014 - Prefeitura recebe visita de imagem da santa padroeira da cidade

O centro administrativo da Prefeitura de Uberaba receberá nesta sexta-feira 08, a visita da imagem de Nossa Senhora d’Abadia. Às 15hrs a santa chega ao prédio, onde em seguida será celebrada missa pelo Padre Eloísio Vieira da Silva.


A imagem da santa Padroeira da Cidade visita o centro Administrativo devido à proximidade da data em que se comemora seu dia, 15 de agosto. A santa vem à prefeitura trazida pela Paróquia do Santuário de Nossa Senhora da Abadia com a intenção de abençoar os servidores que trabalham no local.


A visita da santa na prefeitura já é tradição realizada desde que Nossa Senhora d’Abadia foi nomeada como santa padroeira da cidade. A festa realizada em Uberaba, que acontece no dia 15, tornou-se umas das mais populares e concorridas da região, nas proximidades da data são feitas inúmeras homenagens à santa conhecida por realizar milagres.


O Pároco do Santuário de Nossa Senhora da Abadia, Adriano José dos Santos, conta que a visita da santa na prefeitura é um momento em que a mesma pode abençoar a todos que trabalham no local. “Sempre a levamos para orarmos por todos os servidores e líderes municipais, para que a santa possa proteger e iluminar o local de onde sai decisões importantes para município” conta o padre.


A imagem original veio para Uberaba trazida do Rio de Janeiro e chama atenção por sua beleza. Chegando no ano de 1.881, permaneceu na igreja Matriz até a construção e inauguração do templo dedicado à mesma em 1884. Hoje, a igreja da Abadia foi ampliada e reformada devido ao alto número de fiéis que a frequentam. 


A missa que acontece no anfiteatro da PMU será aberta ao público. O endereço do Centro Administrativo é Av. Dom Luiz Maria Santana, 141 no Bairro Santa Marta.

 

Felipe Madeira
Estagiário Comunicação/PMU - 07/08/2014

 
 
 

Outras Notícias: Administração



Voltar