WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Agronegócio

05/08/2014 - Projeto de restauração ganha destaque na abertura das comemorações dos 90 anos do Mercado Municipal

 
A abertura das comemorações dos 90 anos do Mercado Municipal, neste domingo (3), levou uma quantidade ainda maior de pessoas para aquele que é um dos principais pontos de encontro do uberabense nos finais de semana. Os Correios e as autoridades lançaram o selo comemorativo, e o projeto de restauração do mercado, do arquiteto Demilton Dib, foi lançado pelo prefeito Paulo Piau, despertando a atenção de todos, inclusive dos permissionários. A Orquestra de Viola e a Cia Uno com a peça teatral O Cachorro de Três Pernas encheram o ambiente de alegria e descontração. A fotografia não ficou de fora: ganhou um concurso destinado a amadores.

Em seu pronunciamento, o prefeito Paulo Piau citando Benedito Sebastião de Souza Coelho, o “Pelé”, que há quase 50 anos está no mercado municipal com um “‘sorriso largo para todos”. Agradeceu a todos os permissionários que fazem do mercado um dos lugares mais atrativos de Uberaba e disse que a restauração, sob o comando do secretário de Agricultura, Danilo Siqueira, é necessária para dar mais conforto e segurança a todos. Disse ainda que os recursos serão levantados pela Lei Federal de Incentivo à Cultura, também conhecida como Lei Rouanet.

O presidente da Câmara Municipal, vereador Elmar Goulart, exaltou os 90 anos do Mercado Municipal e disse que a data ficará marcada na história, inclusive levando o nome de Uberaba para todos os cantos do mundo por meio do selo comemorativo. Reafirmou que o legislativo uberabense está pronto para atender as propostas de desenvolvimento do prefeito Paulo Piau. 

O lançamento do projeto de restauração foi assinado pelo prefeito Paulo Piau e pela proponente Casa do Artesão, Maria Aparecida Borges de Freitas. Também assinaram como testemunha o secretário de Agricultura, Danilo Siqueira e pela presidente da Fundação Cultural, Sumayra de Oliveira Silva.  Uma maquete virtual foi apresentada para mostrar à população como ficará o prédio e o seu entorno após a restauração. Ao todo serão executados oito projetos, sendo eles: urbanístico, hidrossanitário, elétrico, climatização, combate a incêndio e monitoramento por câmeras, Sistema de Proteção de Descargas Atmosféricas (SPDA) e o projeto arquitetônico, do arquiteto Demilton Dib, que não cobrou nada pelo trabalho.

O gerente dos Correios em Uberaba, João Francisco de Souza, ao fazer a obliteração do selo comemorativo, disse que a empresa se sentiu extremamente honrada em participar daquele momento histórico. Houve também o lançamento do concurso de fotografias “Um novo olhar sobre o Mercado Municipal”, resultado de parceria da secretaria de Agricultura (Sagri) e Fundação Cultural.

Os permissionários se manifestaram e agradeceram ao prefeito Paulo Piau e ao secretário de Agricultura, bem como a Casa do Artesão pela iniciativa da restauração do mercado.

Uma quantidade expressiva de uberabenses compareceu ao evento que marca o início das comemorações dos 90 anos do mercado. Houve presença dos deputados estaduais Adelmo Leão e Tony Carlos, de vereadores e secretários municipais. 
 
Jornalista Reginaldo Cangussu

 
 
 

Outras Notícias: Agronegócio



Voltar