WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Planejamento

05/08/2014 - Seplan vai apresentar relatório ao prefeito

Equipe da Prefeitura de Uberaba se reuniu hoje (4) no Centro Administrativo para a definição de cronograma e tarefas referentes às mudanças no trânsito do centro da cidade. Um relatório da reunião que durou mais de 3 horas será entregue amanhã ao prefeito Paulo Piau que deverá bater o martelo com relação ao cronograma de ações. As secretarias estão envolvidas no projeto são Trânsito, Planejamento, Governo, Comunicação e Chefia de Gabinete.
 
Segundo o secretário de Planejamento, Claudio Junqueira, todos os detalhes viários estão sendo cuidadosamente preparados para implantação como parte do sistema BRT/VETOR.  O fato novo que gerou a mudança no planejamento foi a necessidade da inversão do sentido da Rua Artur Machado. Com as mudanças, a avenida Dr. Fidélis passará a ser de mão única apenas com o sentido centro-bairro. As ruas João Pinheiro e Artur Machado farão apenas o sentido inverso, ou seja, bairro-centro. “Preparamos um cronograma e vamos apresentar amanhã (5) ao prefeito. Ele tem tido muito zelo nessa questão e quer acompanhar de perto, pois sabe que causa impacto direto na população que utiliza o centro da cidade”, disse Junqueira.
 
Piau cumpriu agenda em Belo Horizonte.  Ainda segundo Junqueira, o zelo da Prefeitura é no sentido de minimizar o impacto dessas mudanças para a população. “Aprovado o cronograma, vamos começar o trabalho de implantação e de informação à comunidade”, revelou.
 
A inversão da Rua Artur Machado foi bem recebida pelos comerciantes da região. Eles acreditam que ela será fundamental no conjunto de mudanças previstas para implantação do BRT com uma melhor fluidez no trânsito, e ainda, poderá ser importante na revitalização do comércio

Jornalista Denis Silva/Comunicação PMU

 
 
 

Outras Notícias: Planejamento



Voltar