WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Agronegócio

02/08/2014 - Fundação Cultural movimenta comemoração de 90 anos do Mercado Municipal

 A comemoração será neste domingo (3) das 9h às 12h
 
A Fundação Cultural estará presente com a Prefeitura de Uberaba e a Secretaria de Agricultura no evento que marca os 90 anos do Mercado Municipal, trazendo atrações artísticas e destacando talentos. A Fundação levará a Orquestra de Viola e  a peça “O Cachorro de Três Pernas”, com a Cia Uno. Também será lançado o concurso fotográfico “Um Novo Olhar sobre o Mercado Municipal” realizado em parceria com o Conphau. A comemoração ocorre nesse domingo (3), das 9h às 12h, no estacionamento do mercado.

A Orquestra de Viola, da Fundação Cultural, integrada por violeiros de várias gerações, vem encantando o público que acompanha seus espetáculos. Com um trabalho de qualidade, eles preservam a tradição trazendo música de raiz, mas ao mesmo tempo inovam ao trazer músicas de outros estilos, adaptando-as ao repertório.

A Cia. Uno mostra ao público a peça teatral “O Cachorro de Três Pernas”. Na história, dois estropiados palhaços se encontram desiludidos em uma clínica de repouso. Fora do picadeiro, os lamentos da vida de Rafa e Rufo formam um diálogo verdadeiramente tragicômico e, em meio às lembranças, surge então a história de um cachorro de três pernas. O espetáculo traduz um pouco da essência da Cia Uno, que é o desejo de conciliar as experiências em teatro e circo.

Na ocasião será lançado, ainda, o concurso fotográfico “Um Novo Olhar sobre o Mercado Municipal”, realizado pela Fundação Cultural e Conphau.Com o objetivo de incentivar a produção fotográfica, a ideia central do concurso é que fotógrafos amadores uberabenses registrem, no mercado, novos ângulos e detalhes para expressar o que o lugar tem de melhor. As três fotos ganhadoras serão publicadas em um jornal e receberão premiação com produtos do mercado. A Comissão Julgadora Artística, que será composta por três fotógrafos profissionais e dois artistas plásticos. Essa comissão vai escolher, além das três primeiras fotos colocadas, até 15 fotos para fazer parte da exposição em comemoração aos 90 anos do Mercado Municipal, com abertura prevista para o dia 07/11/2014, na Galeria da Fundação Cultural.

O evento em comemoração aos 90 anos do Mercado ainda será marcado pelo lançamento de um selo personalizado alusivo à data, pelos Correios. Também será realizada assinatura de convênio entre a prefeitura e a Casa do Artesão, que é a proponente do Projeto de Restauração do Mercado.
 
Estagiária de Jornalismo Luiza Carvalho de Oliveira
Comunicação PMU/FCU

 
 
 

Outras Notícias: Agronegócio



Voltar