WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Agronegócio

01/08/2014 - Projeto piloto Agrovila recebe informações sobre o Pronaf

A Prefeitura de Uberaba -- por meio da Secretaria de Agricultura -- promoveu reunião na última quarta-feira (30), com os moradores da Capelinha do Barreiro e o gerente geral do Banco do Brasil, Stanrley Taylor Cardoso. O encontro teve o intuito de esclarecer os moradores sobre o Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf). 


Durante a reunião, Stanrley falou sobre o programa que estimula a geração de renda e melhoramento do uso da mão de obra familiar, por meio do financiamento de atividades e serviços rurais agropecuários e não agropecuários desenvolvidos em estabelecimento rural ou em áreas comunitárias próximas. 


“Foi explicado à comunidade as facilidades de financiamento, as taxas de juros negativas e foi esclarecido que não há burocracia. A intenção tanto nossa da Prefeitura quanto do Banco do Brasil é de aumentar os recursos dos produtores rurais de forma a aumentar o emprego e a renda dos moradores”, afirma o secretário de Agricultura, Danilo Siqueira Campos.


Vale ressaltar que são beneficiárias do Pronaf as pessoas que compõem as unidades familiares de produção rural e que comprovem seu enquadramento, mediante apresentação da Declaração de Aptidão ao Programa (DAP).


O secretário destaca que o projeto piloto da Agrovila está sendo desenvolvido na Capelinha do Barreiro e outras reuniões estão previstas para ser realizadas na comunidade. De acordo com Siqueira, a previsão é que todos os secretários da atual administração deverão passar pela Agrovila para acertar detalhes do projeto uma vez que todas essas pastas e órgãos possuem projetos a serem desenvolvidos para atender a diversas necessidades da população.


O projeto piloto já realizou alguns reparos no ginásio da Agrovila e na sinalização horizontal das vias, que foram pintadas em alguns pontos e reforçadas em outros. Também estão sendo estudadas e discutidas com a comunidade, maneiras de alavancar a horticultura da região, segmento que já foi muito forte na comunidade, mas que perdeu espaço ao longo dos últimos anos. 


O projeto Agrovilas consiste em dotar as comunidades rurais do município de Uberaba de equipamentos, instrumentos e políticas públicas nas áreas de infraestrutura, educação, saúde, saneamento, habitação, esporte, lazer, cultura e arranjos produtivos locais, a fim de fazer com que o homem do campo possa permanecer em sua comunidade, de modo sustentável e com dignidade.


Jorn. Natália Melo Comunicação PMU

 
 
 

Outras Notícias: Agronegócio



Voltar