WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Agronegócio

17/07/2014 - Prefeitura trabalha para reforçar agricultura familiar com aquisição de três tratores

 
A Secretaria de Agricultura traz no Jornal Porta Voz desta quarta-feira (16), a licitação para a aquisição de três tratores agrícolas traçados da marca New Holland, na modalidade Pregão Eletrônico. O recebimento das propostas será por meio eletrônico, a partir das 12 horas desta sexta-feira (18) e irá até às 8h59 do dia 30 de julho. A abertura das propostas de preços também será por meio eletrônico e se realizará às 9 horas do dia 30. O início da sessão de disputa de preços será às 14h30, também do dia 30.


O prazo de entrega das máquinas será de no máximo dez dias após o recebimento da nota de empenho emitida pela secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária, Aquicultura, Pesca e Abastecimento. O secretário Danilo Siqueira destaca que as três máquinas irão aumentar e melhorar a prestação de serviços para os pequenos produtores. 


A secretaria de Agricultura esta terminando de fechar o regulamento de uso dessas máquinas. “Nós passaremos a cobrar o valor de R$35 a hora aos agricultores que necessitarem do serviço. O valor arrecadado será destinado à própria manutenção dos tratores. Essa cobrança simbólica é necessária para que o agricultor valorize a prestação do serviço”, ressalta. 


Segundo Danilo, no encontro de secretários de Agricultura de todo o Brasil, realizado este ano em Uberaba, durante a Expozebu Dinâmica, nenhuma das secretarias de Agricultura que estiveram presentes realizam esse serviço de maneira totalmente gratuita, como vinha sendo feito pela atual administração. 


O secretario aponta ainda que existe a necessidade dos produtores obedecerem aos critérios pré-determinados para a utilização dos tratores. “Às vezes o produtor procura a secretaria em um dia, para um serviço simples, mas exigindo que o serviço seja feito no dia seguinte, o que não é possível. É preciso procurar a Secretaria de Agricultura com antecedência para entrar na fila de espera que também é organizada por prioridades”, explica Danilo.
 
Jorn. Natália Melo
Comunicação PMU

 
 
 

Outras Notícias: Agronegócio



Voltar