WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Administração

11/07/2014 - Prefeitura investe no bem-estar e na segurança dos servidores

A Secretaria de Administração (SAD) e a Secretaria de Esporte e Lazer (Smel) oferecem aos servidores municipais o projeto “ginástica laboral”. Os exercícios são feitos diariamente nos diversos setores do Centro Administrativo, do Horto Municipal e da Usina de Asfalto.

A ginástica é ministrada aos servidores antes ou durante o expediente e busca, por meio de alongamento e exercícios físicos práticos e rápidos, o preparo para que o servidor possa trabalhar mais relaxado, com a postura correta e combater o sedentarismo.

A ginástica laboral traz diversos benefícios para os trabalhadores, entre eles a redução do estresse e das dores musculares, bem como melhoria na concentração, na postura, circulação e flexibilidade. O chefe da Seção de Segurança e Medicina do Trabalho, Lemar de Oliveira Junior, fala da importância da ginástica laboral. “Tanto no escritório, quanto nas ruas, os servidores estão sujeitos a ter dores musculares e isso traz mal-estar, podendo influenciar na disposição para o trabalho. A ginástica laboral colabora, e muito, para prevenir essa situação”, afirma Lemar.

O projeto teve início dia 2 do mês passado e segue diariamente beneficiando servidores que trabalham na estrutura administrativa e também os que executam o serviço braçal. No Horto Municipal e na Usina de Asfalto, os exercícios são feitos três vezes por semana, enquanto no Centro Administrativo os profissionais fazem rodízio, mas todos praticam a ginástica laboral  uma vez por semana.

Brigadistas com primeiros socorros
Nos dias 17 e 18 de julho, a Prefeitura oferece, em parceria com o Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais, o curso de Brigada de Incêndio para 21 servidores do Centro Administrativo. O curso prevê treinamento básico de primeiros socorros e como agir em situação de risco no local de trabalho.
 
Felipe Madeira
Estagiário Comunicação/PMU

 
 
 

Outras Notícias: Administração



Voltar